20/10/2023 às 13h57min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h02min

Cirurgiã brasileira é a nova representante feminina do país em Sociedade Internacional de Ato QI

Dra. Elodia Avila descobriu seus 141 pontos de QI apenas aos 57 anos após realizar um teste

Fabiano de Abreu
Dra. Elodia Avila /MF Press Global

As sociedades de Alto QI são organizações que tem como objetivo reunir pessoas com altas habilidades para promover uma melhor interação e disseminação de conhecimentos entre seus membros, oferecendo também uma rede de apoio e colaboração.

Existem diversas sociedades de Alto QI internacionais, uma delas é a ePiq Society, que possui origem grega e rígidos critérios de admissão como a exigência de graduação e,no mínimo um QI de 99,8 de percentil, considerando também relatórios genéticos e feitos do novo membro para ingresso. A ePiq Society também busca estimular seus membros a prosseguirem na vida acadêmica para além da graduação exigida no ingresso, realizando mestrados e doutorados. 

A sociedade elegeu como sua mais nova “Membership Officer” e representante das mulheres brasileiras, a cirurgiã plástica brasileira Dra. Elodia Avila com o objetivo de trazer mais mulheres com altas habilidades à sociedade, estimulando-as a realizar testes de QI ou testes genéticos de inteligência, uma vez que a grande maioria dos membros em sociedades de alto QI são homens.

Dra. Elodia Avila descobriu seu QI de 141 pontos, o que equivale a 99,68 de percentil, apenas aos 57 anos de idade, o que é extremamente raro, além disso, seu relatório genético sugere que ela pode alcançar pontuações superiores como no caso do exigido pela ePiq, que é de 99.8 ou 143 pontos. O que permitiu o seu ingresso nesta sociedade.

Apesar de sempre notar que tinha uma visão diferente, mais ampla das coisas, certas facilidades e habilidades desenvolvidas precocemente, passei anos sem realizar o teste de QI, quando fiz o teste descobri a superdotação, o que me fez entender vários pontos importantes da minha trajetória”.

"Aos 57 anos descobri minha pontuação de 141. Na época, não dei muita importância a isso, mas mais recentemente, ao me aprofundar em questões relacionadas à alta inteligência e às sociedades de alto QI, comecei a compreender a relevância dessa pontuação e o quão raro é essa descoberta com essa idade. Desde então, tenho buscado mais informações sobre a superdotação e como posso aplicá-la, ser agora representante da ePiq Society é uma honra e uma grande oportunidade para isso", afirma Dra. Elodia Avila.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp