19/10/2023 às 00h18min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h06min

Orquestra de Câmara da Alma se apresenta na Paróquia Sagrada Família neste domingo (21/10)

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma) leva, neste domingo (22), o projeto “Encantando” para a Paróquia Sagrada Família, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP), às 10h15. Com duração de 40 minutos, o concerto possibilita acesso aberto e gratuito à população. 

Nesta edição de 2023, o repertório do “Encantando” reúne músicas clássicas de compositores de diferentes gerações e outras de origem profana. Entre as peças preparadas para encantar o público estão “Glória”, de Vivaldi; “Jesus, alegria dos homens”, de J.S. Bach; “Ave, Maria”, de F. Schubert; e “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, entre outras (confira repertório completo no serviço abaixo).

O projeto atua com uma orquestra de câmara formada por seis músicos, sendo quatro instrumentistas e duas vozes - uma soprano e outra tenor. São eles: Anderson Oliveira (violino), Guilherme de Carvalho Pereira (viola), Bogdan Dragan (clarinete), Gladys de Pádua (piano), Snizhana Drahan (cantora soprano) e Eduardo Reis (cantor tenor). A produção executiva é de Leticia Adriazola; Lucas Eduardo da Silva Galon é o responsável técnico; Luciana Rodrigues (coordenadora administrativa) e Dulce Neves, presidente da Alma, como coordenadora geral.

O “Encantando” é uma realização da Alma com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do ProAC - Programa de Ação Cultural.  Até o final desta edição do projeto, a Orquestra de Câmara da Alma fará 12 apresentações em igrejas católicas de Ribeirão Preto. 

SERVIÇO
O que: Apresentação do Projeto “Encantando”, em Ribeirão Preto
Data e horário: 22/10 (domingo) | 10h15
Local: Paróquia Sagrada Família, na Vila Virgínia (rua Abílio Sampaio, 966)

Repertório
Glória – A. Vivaldi (1678 – 1741)
Cantata 156 – J. S. Bach (1685 – 1750)
The last rose of summer – T. Moore (1779 – 1852) 
Jesus, alegria dos homens – J. S. Bach (1685 – 1750)
Valsa – P. Tchaikovsky (1840 – 1893)
Pietà, Signore – A. Stradella (1643 – 1682)
Cinema Paradise - E. Morricone (*1928)
Ave, Maria – F. Schubert (1797 – 1828)
Garota de Ipanema – T. Jobim (1927 – 1994)

Sobre a Alma
A Alma - Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. 

Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp