19/10/2023 às 09h21min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h04min

Dia Mundial do Sake é comemorado em outubro: Leveza, simplicidade e frescor reunidos em uma única bebida

Azuma, pioneira na produção de sake na América Latina, celebra outubro, o mês da bebida

Notícia Expressa
Azuma
Uma bebida que carrega o DNA do Japão e que acabou conquistando o mundo todo graças a sua versatilidade, leveza e sabor único. Estamos falando do sake, bebida alcoólica fermentada a base de arroz que carrega em sua essência características únicas.

Ano após ano, as tendências de consumo mudam, uma vez que o consumidor adapta seus hábitos e expectativas às novidades. Segundo o Google Trends, “sobriedade” foi um dos termos de pesquisa mais populares nos EUA em 2022, isso porque no período pós-pandemia as pessoas estão bebendo menos e melhor. A quantidade deixou de ser importante para dar lugar à qualidade, fazendo com que o consumidor busque, cada vez mais, bebidas premium.

Por isso, a Azuma Sake, pioneira na produção da bebida na América Latina, tem motivos de sobra para celebrar o seu mês, outubro. “Por ser um país tropical, com clima predominantemente quente, o sake é a bebida ideal para qualquer tipo de ocasião, por conta de sua leveza, versatilidade e baixo teor calórico”, revela Sosuke Akimoto, diretor da Kikkoman.

O sake é versátil, combina com frutas, sucos, chás, ervas aromáticas, gelado ou aquecido, enfim, são infinitas as combinações que se adaptam a diferentes ocasiões. É uma bebida leve, que pode ser apreciada sem pressa e que traz consigo o conceito de consumo responsável e consciente, tão importantes nos dias atuais.

Sosuke Akimoto afirma que: “Sem imposição de harmonização, o nosso sake combina com qualquer momento: do jantar romântico à roda de amigos na praia”,

A marca produz diversos tipos de sake, desde os tradicionais até uma nova linha de sake saborizado, a Mix & Match, categoria inédita no setor e que traz ainda mais leveza e frescor para os brasileiros que não abrem mão de novas experiências etílicas, é uma maneira de beber totalmente despretensiosa, onde o simples e o descomplicado se sobressaem. “Queremos que o Sake Azuma sirva para aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes”, finaliza Sosuke Akimoto.

Com o mote de sua nova campanha “A vida pede leveza, você pede sake”, a Azuma traduz importância de outubro, como o mês mais leve da vida, o mês do sake. A marca faz um convite ao consumidor para desacelerar, olhar em volta e aproveitar seus momentos com uma bebida milenar que carrega sutileza no sabor e uma sensação de leveza que causa um impacto harmonioso no paladar.

E para quem quer aproveitar o mês da bebida para saborear um drink com sake, confira algumas receitas:

Sakerinha Caju & Siciliano

Ingredientes
50ml de Sake Azuma Mix & Match Chá Branco com Yuzu
4 pedaços de caju
2 pedaços de limão-siciliano
25ml de xarope de açúcar ou duas colheres (bailarina) de açúcar
Tampa do caju com a castanha para decorar.

Modo de preparo
Em um copo longo, coloque o caju, o limão-siciliano e o açúcar. Amasse os ingredientes, complete o copo com gelo e adicione o Sake Azuma Mix & Match Chá Branco com Yuzu. Misture bem com uma colher. Finalize decorando com a tampa do caju com a castanha.

Straw & Tonic

Ingredientes
50ml de sake Azuma Mix & Match Mel com Notas de Baunilha
20ml de licor triple sec
4 morangos
10ml de xarope de açúcar ou 1 colher (bailarina) de açúcar
Água tônica
1 rodela de laranja desidratada para decorar

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, adicione o morango e amasse junto ao xarope de açúcar.

Em seguida, coloque gelo, o Sake Azuma Mix & Match Mel com Notas de Baunilha e o licor triple sec, e agite. Coe e sirva em uma taça com gelo, complete com água tônica e mexa suavemente com uma colher. Use uma rodela de laranja desidratada para decorar a taça.

Vanilla & Peach

Ingredientes
50ml de Sake Azuma Mix & Match Mel com notas de baunilha
Energético sabor morango e pêssego
Ramo de alecrim para decorar

Modo de preparo
Em um copo longo com bastante gelo, adicione os ingredientes sequencialmente, o Sake Azuma Mix & Match Mel com Notas de Baunilha e o energético de morango e pêssego. Misture suavemente com uma colher. Para finalizar, decore e aromatize com um ramo de alecrim.

Sobre a Azuma
A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, sua primeira fábrica foi fundada em 1934, tornando-se pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

Site: https://www.kikkoman.com.br/azumasake/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp