18/10/2023 às 12h38min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h06min

UniCesumar é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar

IES recebe certificado GPTW pela segunda vez consecutiva; Selo é resultado de pesquisa avaliativa realizada com os próprios colaboradores

Marian Trigueiros
Assessoria UniCesumar

A UniCesumar, Instituição de Ensino Superior (IES) com mais de 30 anos de história, acaba de receber a certificação Great Place to Work (GPTW), que, anualmente, reconhece as empresas com os melhores ambientes e práticas de trabalho em 109 países espalhados pelo mundo. Esta é a segunda vez consecutiva que a instituição participa da pesquisa e recebe o selo de certificação, resultado da opinião dos próprios colaboradores da empresa. Atualmente, a IES possui 4 mil colaboradores entre áreas administrativas e corpo docente, que atuam tanto no ensino presencial quanto no EAD (Educação a Distância). Em 2022, a instituição passou a integrar o grupo Vitru Educação que possui cerca de 10 mil colaboradores.
 

O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Para receber a certificação, a empresa avaliada precisa atender a uma série de critérios estabelecidos pela consultoria. Dentre os questionamentos da avaliação, estão itens como “oportunidade de crescimento”, “qualidade de vida”, “alinhamento de valores”, “remuneração e benefícios”. Também são questionados os motivos pelos quais os colaboradores confiam no empregador e as questões afirmativas que mais importam, como “credibilidade das lideranças para gerenciar pessoas e administrar negócios de forma geral” e “respeito das lideranças na relação com os funcionários tanto na questão pessoal como profissional”.

 

Para a vice-presidente da área de Gente e Cultura da instituição, Waleska Cunha, a conquista da certificação reafirma o propósito de todo trabalho desenvolvido até o momento. “O selo de certificação é um espelhamento de um ambiente de trabalho estimulante que potencializa os resultados da instituição. Buscamos continuamente maneiras inovadoras de impactar vidas de maneiras positivas, e isso começa pelos nossos colaboradores, que nos ajudam a proporcionar qualidade na educação aos brasileiros. Para nós, a certificação GPTW é o incentivo que precisávamos para alcançar patamares ainda mais altos e fazer a diferença onde quer que estejamos”, comenta.
 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp