18/10/2023 às 12h28min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h02min

UniCesumar disponibiliza curso preparatório gratuito para o Enem 2023

Curso reúne os principais conteúdos em forma de aulas, resumos, exercícios e simulados; Há três formatos de estudo diferentes para cada disponibilidade do vestibulando

Luan Manzotti
Assessoria UniCesumar

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro e, pensando na preparação dos alunos, a Rede Enem, em parceria com a UniCesumar, disponibiliza o curso “Enem Gratuito”, que reúne os conteúdos com maior probabilidade de cair no exame. O curso possui aulas exclusivas, resumos e simulados elaborados por uma equipe especializada. O Enem Gratuito foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) em 2020 e recomendado para escolas de todo o país pelo Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Foncede). O acesso está disponível em www.vempra.unicesumar.edu.br/enem-2023.
 

A plataforma trabalha com três formatos diferentes de estudo, que se adaptam à disponibilidade do aluno: extensivo, semiextensivo e intensivo. O extensivo é destinado aos vestibulandos que pretendem começar do básico e chegar ao avançado, estudando todo o conteúdo e se preparando com antecedência para o exame. Já o semiextensivo tem foco nos conteúdos mais cobrados no Enem, acompanhados de vídeos e textos explicativos com exercícios e revisões.  Por sua vez, o intensivo é ideal para os estudantes que têm pouco tempo para se preparar, focando, portanto, nos dez temas mais recorrentes das matérias, totalizando doze semanas de aula.
 

Com o acesso gratuito ao curso preparatório do Enem, os vestibulandos podem aperfeiçoar seus conhecimentos com um cronograma estratégico de estudos na plataforma e, após a conclusão do exame, usar a nota final para ingressar na UniCesumar com benefícios. A parceria entre a instituição e a Rede Enem tem o objetivo de democratizar a Educação por meio da tecnologia, o que contribui para a resolução de problemas recorrentes no Brasil, como a falta do preparo necessário que alunos de escolas públicas, em geral, relataram em depoimentos após a realização das provas de anos anteriores.
 

Segundo Roberto Valério de Barros, diretor de polos da UniCesumar, a criação da plataforma vai de encontro a uma demanda dos alunos do Ensino Médio que, há tempos, queixam-se da falta de simulados durante as aulas. “Esses simulados são de extrema importância para que o aluno adquira habilidades para controlar o tempo de prova e não deixar que o desempenho decaia por conta da exaustão física e mental. O curso gratuito democratiza o acesso ao conhecimento e ensino de qualidade, tal qual os estudantes que podem investir em cursinhos pré-vestibular”, comenta.

 

Serviço:

Curso Enem Gratuito

Mais informações: www.vempra.unicesumar.edu.br/enem-2023

 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas ao grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp