17/10/2023 às 11h21min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h09min
Vai viajar nos feriados e precisa alugar um carro? Veja 9 dicas que vão ajudar na sua viagem!
Julia Pinheiro dos Santos Barbosa
Divulgação / Unidas Vai viajar nos feriados e precisa alugar um carro? Veja dicas que vão ajudar na sua viagem!
Com a retomada do turismo no Brasil, e o grande número de feriados que ainda temos pela frente em 2023, alugar um carro para fazer uma viagem é uma opção vantajosa. A modalidade é ideal para quem deseja ter dias de sossego, sem se preocupar com manutenções dos veículos, com um modelo de carro ideal para cada dito de roteiro.
Para tornar a viagem de carro ainda mais incrível e aproveitar os dias de descanso que estão vindo por aí, é importante fazer um bom planejamento. Além de organizar todo o seu roteiro, isso influencia diretamente na economia e minimiza o risco de imprevistos. Para ajudar, a Unidas preparou algumas dicas. Vamos lá!
- Planejamento antecipado:
- Reserve o seu carro com antecedência, especialmente em períodos de alta procura, como feriados e férias, para garantir disponibilidade e melhores preços.
- Escolha o veículo adequado:
- Escolha um carro que atenda às suas necessidades, levando em consideração o número de passageiros, o espaço para acomodação e o tipo de viagem (urbana, rodoviária, off-road etc.).
- Seguro-viagem:
- Considere adquirir um seguro de viagem para proteger você e os passageiros em caso de acidentes ou problemas durante a locação.
- Documentação necessária:
- Veja se você possui todos os documentos necessários, incluindo carteira de motorista válida, cartão de crédito e identificação. Além disso, verifique os requisitos de idade para realizar o aluguel.
- Inspeção prévia:
- Antes de retirar o carro na locadora, faça uma inspeção detalhada do veículo, verificando quaisquer danos. Verifique se esses problemas estão documentados no contrato de locação para evitar problemas futuros.
- Restrições de uso:
- Esteja ciente de possíveis restrições de uso, como limitações geográficas ou políticas de cruzar fronteiras internacionais.
- Horários de devolução:
- Respeite os horários de devolução. Atrasos podem resultar em taxas extras.
- GPS e acessórios:
- Se você não conhece bem a área, utilize os aplicativos de navegação e GPS em seu celular. Além disso, verifique se a locadora oferece outros acessórios, como cadeirinhas de bebê, se necessário.
- Condições de Devolução:
- Ao devolver o carro lembre-se de abastecer o veículo e acompanhe o processo de checklist.
Se esta for a sua primeira viagem de carro, é aconselhável que realize um roteiro da viagem. Além disso, esteja preparado para lidar com possíveis instabilidades na conexão de internet e tenha anotado telefones de emergência, caso precise obter informações ou ajuda durante o trajeto. Fonte: Antonio Guerardi, Diretor de Marketing & Experiência do cliente da Unidas Sobre a Unidas A Unidas está presente em todo território nacional e oferece uma plataforma completa de soluções de locação, assinatura, compra e terceirização de veículos, se destacando no mercado de mobilidade e trazendo economia e praticidade para pessoas e empresas. Com uma frota de aproximadamente 100 mil ativos, que inclui desde veículos leves até caminhões, máquinas e equipamentos pesados, a Unidas se posiciona entre as três principais locadoras de carros do Brasil. A empresa conta ainda com 200 estabelecimentos, entre lojas de aluguel de carros e de venda de seminovos, atendendo tanto ao varejo quanto ao atacado. A companhia, que conta com mais de 4 mil colaboradores, é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo ranking Great Place to Work. Além disso, foi eleita como a 32ª marca mais valiosa pelo Brand Finance Brazil e, por sete vezes, conquistou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente na categoria “Locadora de veículos”. Informações à imprensa [email protected] Kadygia Ferreira - [email protected]- 11 97967-6322 Carolina Decresci – [email protected]– 11 99113-7458 Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U