17/10/2023 às 15h46min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h08min

Muito além do relatório: food service e varejo se beneficiam de ferramentas de Business Inteligence para tomada de decisões

Júlia Agnes
DFreire
A E-Deploy realizou um upgrade em seu serviço de Business Inteligence (B.I.). A ferramenta, que já estava em pleno funcionamento na solução de gestão para restaurantes da empresa, o 3S Checkout, está ainda mais eficiente e atrativa para restaurantes e estabelecimentos de varejo.

A começar com a facilidade de utilização. Com o B.I. do 3S Checkout, é mais simples interagir com dashboards criados pelo estabelecimento ou utilizar padronizados e disponibilizados pela E-Deploy.

A área de integração de dados foi reformulada para levar uma interação ainda mais fácil com as principais informações de vendas. Outra novidade é a nova versão do dicionário de dados e a forma de importar informações, tudo disponível a um click, de forma automática, atualizada e instantânea.

“Os clientes que optam por nosso B.I. podem criar todos os dashboards e todas as análises. Com a licença, já recebem a estrutura de dados do 3S Checkout, que é atualizada constantemente. Já está tudo na palma da mão para realizar as análises utilizando dados”, explica Antonio Cesar Koury Júnior, Diretor de Produtos da E-Deploy.

É possível utilizar dashboards padronizados de curva aquecida de produtos, vendas por loja com funil de pedidos, compras canceladas, entre outros. Com esses dados, os estabelecimentos analisam o sucesso das unidades, qual o tipo de venda é mais bem sucedido (totem, delivery, balcão etc.) e realiza análises de vendas por data e horários, entre outros.

Os dados gerados pelo B.I do 3S Checkout são fáceis de analisar, inclusive visualmente. Os filtros são amigáveis, muito mais fáceis de manejar do que na utilização planilhas de Excel, por exemplo. A seleção é intuitiva e de resposta em tempo real. Com as novidades da ferramenta, os restaurantes podem chegar em três níveis de coleta de dados: dados de vendas em diferentes tempos (no dia, na semana, no mês...), dados atualizados de hora em hora, que podem ser filtrados de diversas formas e os relatórios de backoffice, dos quais consegue-se extrair informações desde o início da operação, com diversos níveis de velocidade e profundidade de análise.

O B.I. é uma ferramenta que dá ao cliente a possibilidade de entender estrategicamente o seu negócio. É possível cruzar informações dos produtos e das vendas para entender de uma forma mais ampla o cenário e realizar os ajustes necessários. As decisões se tornam mais assertivas porque são baseadas em dados empíricos. Não é mais necessário confiar em “feeling”, está tudo ali, comprovado”, diz Michel Lisboa e Cruz, head de Customer Success da E-Deploy.

Sobre o 3S Checkout
Plataforma tecnológica para a transformação digital da experiência de compras. O 3S Checkout é modulado, ou seja, se adequa ao restaurante e às suas necessidades, podendo ter os recursos expandidos caso o proprietário decida ampliar os negócios e/ou abrir filiais. É ideal tanto para um único restaurante quanto para franquias e grandes redes. Todos podem usufruir das vantagens do sistema.

O 3S Checkout também é um Delivery Hub, já que realiza uma integração automática do restaurante com os grandes canais de entrega (iFood, Rappi, entre outros). A solução oferece dados para estratégias de preço para cada canal e para o delivery próprio. Por isso, é uma plataforma que dá liberdade de escolha e realiza integrações democráticas.

O módulo de PDV é instalado localmente e não depende de internet para operar. Caso haja problema de conexão, o restaurante consegue funcionar a venda de balcão normalmente, dentro das limitações usuais. O Backoffice opera na nuvem, com sincronismo de informações do PDV.

Sobre a E-Deploy
A E-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software. Fundada em 2006, a companhia desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile totalmente customizadas. Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada em gestão e sustentação de aplicações e realiza acompanhamento, monitoramento e implementação de melhorias de sistemas já existentes, com soluções de aplicação para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Conta com 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, Burguer King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro, Johnny Rockets, O Tradicionalíssimo, Frango no Pote, Melts, Bom Beef, Applebee’s, Popeyes, Toito’s, Boulangerie Carioca e Cuor Di Crema, entre outros.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp