08/05/2024 às 09h37min - Atualizada em 08/05/2024 às 12h02min

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Sociedade de Propósito Específico (SPE) está entre os expositores da terceira edição da feira de tecnologias e produtos de defesa

IZABELLE PRADO
https://aguasazuis.com.br/
Divulgação
A Águas Azuis, Sociedade de Propósito Específico (SPE) estabelecida entre a thyssenkrupp Marine Systems, a Embraer Defesa & Segurança e a Atech para construção das fragatas Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, está entre os expositores da terceira edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa que será realizada nos dias 16 e 17 de maio, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de saber mais detalhes sobre este que é o mais moderno e inovador projeto naval já desenvolvido no Brasil. “Temos muito orgulho de todos os benefícios que têm sido proporcionados pelo Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT). Além do potencial de gerar empregos diretos e indiretos de alta qualificação no país, a iniciativa prevê um sólido modelo de parceria nacional com habilidade comprovada de transferência de tecnologia e qualificação de mão de obra local, o que garante o desenvolvimento de futuros projetos estratégicos de defesa no Brasil”, afirma Fernando Queiroz, CEO da Águas Azuis. 

O PFCT celebrará dois marcos importantes em 2024: o Batimento de Quilha da Jerônimo de Albuquerque (F201), segunda fragata; e o lançamento à água da Fragata Tamandaré (F200), previsto para o segundo semestre deste ano. 

A entrada da SC Expo Defense 2024 é gratuita para militares e o público em geral pode comprar o passaporte para o evento no site https://fiesc.com.br/pt-br/scexpodefense.

Sobre a Águas Azuis
A thyssenkrupp Marine Systems fornece a tecnologia naval da sua comprovada plataforma de construção de navios de defesa da Classe MEKO®, já utilizada em mais de 80 embarcações em operação em Marinhas de 16 países, entre eles Portugal, Grécia, Austrália, Argentina e Argélia. 

A Embraer Defesa e Segurança é responsável por integrar sensores e armamentos ao sistema de combate, incorporando ao programa seus mais de 50 anos de experiência em soluções de tecnologia de sistemas e suporte em serviço. 

Já a Atech, empresa do Grupo Embraer, especializada em engenharia e integração de sistemas, é responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Combate (CMS), do Enlace de Dados Tático e pelas atividades de Integração e Testes do sistema de combate, em parceria com a ATLAS ELEKTRONIK, subsidiária da thyssenkrupp Marine Systems, e também do Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma (IPMS), em parceria com a L3Harris. A Atech participa, em conjunto com a Marinha do Brasil, do processo de transferência de tecnologia desses sistemas - atividade de grande importância que permitirá dispor dos conhecimentos e ferramentas necessários para operar e manter os sistemas das fragatas no futuro.

As três empresas possuem um sólido e longo histórico de relacionamento com o Brasil, além de forte presença em vários outros países.

Mais informações sobre a Águas Azuis em www.aguasazuis.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp