17/10/2023 às 10h37min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h06min

Uma Opção Saudável e Saborosa para Mimar Seus Pets: O Ovo

Fonte de nutrientes e proteínas, o ovo é uma ótima, diferente e saborosa opção de alimento para substituir os snacks

KR2 Comunicação
Banco de imagens
 

Quando se trata de mimar seus animais de estimação de forma saudável, o ovo é a escolha ideal! Os ovos são uma fonte rica em nutrientes e proteínas, oferecendo uma alternativa deliciosa e nutritiva aos snacks tradicionais para pets.

Os ovos são um alimento completo, repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes. Destacam-se pela quantidade de proteínas de alto valor biológico que proporcionam uma digestibilidade excepcional, garantindo que seu pet aproveite ao máximo os benefícios desse alimento.

Abaixo, o Instituto Ovos Brasil, compartilha dicas de como proporcionar saúde e bem estar para os pets através de snacks com os nutrientes e benefícios do ovo.

Nutrição Completa para Seu Pet:

As proteínas desempenham um papel vital na formação de tecidos corporais, como pele, músculos e pelo, especialmente em filhotes. Garantir a oferta adequada de proteína ao longo da vida do seu cão é crucial, pois também desempenham um papel importante na formação de anticorpos.

Um Snack saboroso:

Além de seu valor nutricional, o ovo é uma escolha deliciosa para agradar os pets através de snacks naturais. Adicionar ovos à ração pode ser uma estratégia interessante em situações como falta de apetite ou para complementar a ingestão de proteínas quando a formulação da ração não atende às necessidades do seu pet.

Importante para a Saúde Digestiva:

Uma dieta com alimentos naturais, ricos em proteínas de alto valor biológico e gorduras de qualidade, ajuda a manter o ambiente ácido no estômago dos cães. Isso auxilia na digestão e atua como uma barreira imunológica, combatendo as bactérias presentes no ambiente.

Aproveitando ao Máximo os Ovos:

É importante cozinhar os ovos para a segurança do seu pet, mas também é possível oferecer ovos crus com a orientação de um veterinário. Evite adicionar sal ou temperos que possam afetar a natureza natural do ovo.

As cascas dos ovos são uma excelente fonte de minerais, principalmente cálcio. Basta secar e triturar as cascas em um triturador ou liquidificador até obter um pó fino. Esse pó pode ser adicionado à comida do seu cão.

Consulte um Veterinário:

Cada animal tem necessidades nutricionais individuais, que dependem de fatores como tamanho, raça, idade e atividade. Portanto, é essencial consultar um veterinário para garantir uma nutrição adequada e personalizada para o seu pet.

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp