17/10/2023 às 17h37min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h06min

Quualittas promove evento online gratuito sobre tumor mamário em cadelas e gatas

Palestra vai abordar também as novidades apresentadas durante o último Consenso Latino Americano de Patologias Mamárias

Daniela Nucci
Divulgação

Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama procura conscientizar as mulheres da importância em adotar medidas preventivas, a Faculdade Qualittas abraça a ação Outubro Rosa Pet- focada nos pets- e promove nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, no Instagram da Qualittas (@qualittas), a palestra online gratuita Outubro Rosa- Tumor Mamário em Cadelas e Gatas . 

A ação faz parte do  projeto “Noite dos Especialistas” voltado para profissionais e estudantes da Medicina Veterinária. Ministrado pelo mentor e professor da Pós-Graduação em Oncologia Veterinária da Faculdade Qualittas, Carlos Eduardo Rocha (Kadu), o evento vai contar com convidados especiais e abordar quais os procedimentos na avaliação clínica, na avaliação pré-cirúrgica, nas cirurgias, nos protocolos de tratamentos e como tratar da melhor maneira o câncer mamário, tanto nas cadela quanto nas gatas. 

“Durante o bate-papo também vamos abordar o que foi discutido e as novas visões para esses pacientes mostrados no último Consenso de Patologia Mamária em que participei”, diz o especialista. 

Durante o Consenso foi realizado o primeiro Consenso Latino Americano de Patologias Mamárias para ajudar na avaliação de como são as patologias mamárias de cadelas e gatas por toda a América Latina. 

“A maioria das nossas informações são de países mais desenvolvidos e que tem uma realidade totalmente diferente da nossa da América Latina, desde trabalhos, levantamento epidemiológico; todas essas informações serão tratadas de maneira regional da América Latina e vamos trazer tudo isso durante a palestra”, adianta o oncologista. 


Gostou do tema? Então já marca na agenda e participe da ação online!   

Siga nosso perfil e receba a notificação do ao vivo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp