15/10/2023 às 08h35min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h09min

Empreendedorismo Feminino no turismo brasileiro transforma o setor e empodera mulheres 

O empreendedorismo feminino no Brasil está deixando uma marca indelével no setor de turismo, e Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy, é um exemplo inspirador dessa tendência em ascensão

Baronesa RP
divulgação

Nos últimos cinco anos, o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu impressionantes 34%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse crescimento é especialmente notável no setor de turismo, onde mulheres estão liderando a criação de novos negócios e inovando na oferta de serviços turísticos.

Além disso, as empresas lideradas por mulheres no setor de turismo contribuem significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), essas empresas representam cerca de 30% do mercado turístico nacional, injetando mais de R$ 150 bilhões anualmente na economia do país.

Inovação e Diversificação:

As mulheres empreendedoras no setor de turismo estão trazendo uma nova perspectiva para o mercado, impulsionando a inovação e diversificação de produtos e serviços oferecidos aos turistas, tais como opções de passeios focados em mulheres ou até mesmo mulheres com crianças. 

Além do impacto econômico, o empreendedorismo feminino está promovendo a igualdade de gênero. As mulheres estão quebrando barreiras e ocupando posições de liderança em um setor tradicionalmente dominado por homens. Uma delas inclusive é a oportunidade de viajarem sozinhas.

Anna Carolina Caro, fundadora da Excursy, é um exemplo inspirador desse movimento. A Excursy oferece pacotes de viagens meticulosamente planejados, explorando destinos exóticos e garantindo um ambiente seguro e inclusivo para os viajantes. 

As empresas como a Excursy estão contribuindo para uma mudança positiva no setor, favorecendo uma abordagem mais inclusiva e diversificada para viagens, e capacitando todos os viajantes a explorarem novos horizontes com confiança e conhecimento. Por ter ampla experiência em diversos formatos de grupos para esses destinos, a agência também possui opções para aquelas mulheres que sonham em conhecer alguns lugares no Oriente Médio, por exemplo, sozinhas. Hoje, na Excursy o percentual dessas viajantes é de 10%, mas a tendência é crescer ainda mais. 

Anna Carolina ressalta a importância de experiências novas e a segurança proporcionada por agências especializadas, "O mundo foi feito para receber todos que buscam experiências extraordinárias e destinos diversificados, incluindo mulheres sozinhas. Somos especialistas em levar com segurança diversos tipos de grupo tanto a lazer quanto a trabalho", afirma Anna.

E ela complementa: "Esteja aberto para descobrir novos lugares e absorver culturas distintas. O mundo está aí para todos que procuram experiências incríveis e desejam conhecer variados destinos. Confie na Excursy e descubra o mundo!" conclui Anna Carolina Caro.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp