15/10/2023 às 08h25min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h04min

História do Brigadeiro: A metamorfose do tradicional ao gourmet 

Desde as suas origens humildes na década de 1940 até a explosão de versões gourmet, este doce tipicamente brasileiro conquistou corações ao redor do mundo

Baronesa RP
divulgação

 

 

No mundo dos doces, poucos têm uma trajetória tão interessante quanto o brigadeiro. Desde as suas origens humildes na década de 1940 até a explosão de versões gourmet, este doce tipicamente brasileiro conquistou corações ao redor do mundo. 

 

Originalmente criado como uma forma barata e deliciosa de adoçar festas e eventos, o brigadeiro tem suas raízes na escassez de produtos importados durante a Segunda Guerra Mundial. Utilizando ingredientes simples como leite condensado, chocolate e margarina, o doce rapidamente se tornou uma tradição nas festas de aniversário brasileiras.

 

No entanto, foi nas últimas duas décadas que vimos uma verdadeira revolução. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, as vendas de brigadeiros gourmet cresceram impressionantes 250% entre 2015 e 2022. Globalmente, a exportação de brigadeiros do Brasil alcançou marcas recordes de 35 milhões de unidades em 2022.

 

Já de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), as vendas de brigadeiros no Brasil cresceram 18% em 2022, em comparação com o ano anterior. Globalmente, a popularidade deste doce tem se espalhado, com um aumento de 25% nas exportações para países como Estados Unidos, Canadá e Japão.

 

O Canto do Brigadeiro, sob a gestão visionária de Thalita, Vanessa e Tania , tem sido um farol de inovação e excelência. Thalita comenta, “Nós vemos o brigadeiro não apenas como um doce, mas como um meio de expressar a rica tapeçaria cultural do Brasil. Buscamos constantemente explorar novos sabores, técnicas e apresentações, mantendo a essência e o amor pela tradição.”

 

Diversidade e Inovação:

 

A confeitaria oferece uma diversidade de sabores, desde o tradicional ao exótico, utilizando ingredientes de qualidade superior e técnicas apuradas. Thalita acrescenta, “O nosso espaço é um lugar onde as pessoas podem descobrir o verdadeiro sabor do brigadeiro. Cada um é uma experiência única, e cada receita é cuidadosamente elaborada para garantir a autenticidade e a qualidade.”

 

E complementa: "Quando começamos, o brigadeiro gourmet era uma novidade para muitos. No entanto, vimos uma oportunidade de transformar um doce já amado em algo extraordinário. Combinamos ingredientes da mais alta qualidade com técnicas tradicionais para criar algo verdadeiramente único", diz Thalita Lima, sócia proprietária do "O Canto do Brigadeiro".

 

Ao olharmos para o futuro do brigadeiro, uma coisa é certa: sua evolução está longe de terminar. Com o crescente interesse global em sabores e tradições brasileiras, o horizonte parece mais doce do que nunca.  "O nosso objetivo sempre foi elevar o brigadeiro a um novo patamar. E, olhando para a resposta dos nossos clientes e para a crescente demanda, sinto que estamos no caminho certo", finaliza Thalita.


Sobre o Canto do Brigadeiro: 

O Canto do Brigadeiro é uma empresa dedicada à produção de brigadeiros gourmet de alta qualidade. Com uma paixão pela confeitaria e um compromisso com a excelência, o Canto do Brigadeiro se tornou uma escolha confiável para festas e eventos especiais. Com uma variedade de sabores e uma equipe talentosa, estamos comprometidos em tornar cada celebração mais doce e memorável.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp