09/10/2023 às 22h14min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h06min

Monalise transforma a noite em canção com o single e clipe “Midnight Muse” em parceria com Ankh Wave

Artista lança primeiro single autoral

Daniel Corrêa
Caio Vinicius

A cantora e compositora Monalise se inspira pelos tons sombrios e noturnos no seu primeiro single. “Midnight Muse” mescla referências do synthwave com uma estética retrô para criar uma atmosfera misteriosa. Uma parceria com o produtor Ankh Wave, o single já está disponível nas principais plataformas de streaming e seu vídeo, inspirado na tradição dos anos 90 e começo dos anos 2000 dos vídeos com imagens de anime, no YouTube.

Assista a “Midnight Muse”: https://youtu.be/nsqtyuWh-N4

Ouça “Midnight Muse”: https://bit.ly/MidnightMuseSingle 

“Midnight Muse” é uma canção que mergulha nas complexidades da vida de uma mulher em busca do estrelato, revelando a perda da inocência, o lado obscuro da fama, a hiper-sexualização e a dor oculta da prostituição e até mesmo do estupro. Essa jornada difícil é expressa através da música, que captura a transformação de algo brilhante em perigoso.

“Mas mesmo com uma letra dolorida, compor esta música foi uma viagem. Ao criar a melodia pude ‘ouvir’ o instrumental em minha mente, eu sabia exatamente como queria que a música soasse, deveria ser como um passeio à noite pelas luzes da cidade”, recorda Monalise. Para isso, o produtor Ankh Wave incorpora a energia noturna e urbana reminiscente da faixa “Nightcall” de Kavinsky, juntamente com a nostalgia dos anos 80.

Além disso, a inspiração para “Midnight Muse” também foi encontrada em figuras icônicas como Marilyn Monroe, cuja história em Hollywood simboliza a busca pelo estrelato, Britney Spears, cuja vida pública foi marcada por aspectos tóxicos da fama, Pamela Anderson, representando a hiper-sexualização na mídia, e até mesmo a princesa Diana, cujo trágico fim após perseguição de paparazzis ecoa na canção.

No entanto, a artista também se viu como uma musa na história. A canção é uma trilha sonora pessoal para ela, uma experiência de dirigir pelas luzes da cidade à noite ao som de “Midnight Muse”. A música não apenas explora temas complexos da fama e da vida pública, mas também se torna uma expressão de sua própria jornada e identidade.

O single é acompanhado de um clipe que utiliza imagens de animes cultuados, como Wicked City, Goku Midnight Eye e Cyber City Oedo 808, editadas pela própria Monalise, com um resultado frenético.

Assim, “Midnight Muse” se torna uma narrativa musical que mergulha nas profundezas das emoções e experiências de uma mulher em busca de sucesso e reconhecimento, explorando os altos e baixos desse caminho desafiador. A faixa é a entrada de uma nova voz no cenário eletrônico nacional - e uma a se prestar atenção. A artista revelará outras novidades em breve.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp