10/10/2023 às 16h40min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h03min

Startup Bicha da Justiça e grandes empresas lançam nova edição da campanha “Orgulho do meu RG” para mudança gratuita de nome e gênero em documentos de pessoas trans, travestis e não binárias

Com grandes parcerias celebrando a diversidade e a identidade LGBTQIAPN+, a iniciativa abre inscrições nos dias 14 e 15 de outubro

Duarte Produções
Divulgação
A campanha "Orgulho do meu RG" está de volta para destacar a rica diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais, que compõem a comunidade LGBTQIAPN+. Com o objetivo de promover a aceitação e o respeito por todas as identidades, nos dias 14 e 15 de outubro de 2023, a Bicha da Justiça, empresa de assessoria jurídica e educação sobre direitos LGBTQIAPN+, com o apoio de empresas como C6 Bank, GPA, Grupo Casas Bahia, Intel e Nestlé, abrirá inscrições para pessoas transexuais, travestis e/ou não binárias, em vulnerabilidade e interessadas em fazer a retificação de nome e gênero em seus documentos gratuitamente. Para se inscrever, basta acessar o site orgulhodomeurg.bichadajustica.com. Cada pessoa inscrita participará da seleção, de acordo com critérios estabelecidos pela organização.


Esta ação, que se tornou um símbolo de orgulho e inclusão, tem como objetivo promover a aceitação e autenticidade, possibilitando que pessoas trans, travestis e não binárias, selecionadas pela campanha, possam retificar a certidão de nascimento, o RG e o CPF, como também custear a impressão das certidões e documentos necessários, as taxas do cartório e a locomoção. Ao longo das quatro últimas edições, mais de cem pessoas de todo o Brasil foram contempladas.


A 5ª edição da campanha "Orgulho do meu RG" convida todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual, a se unirem neste momento para empoderar, educar e promover a aceitação e a igualdade para a comunidade LGBTQIAPN+ e compartilharem suas histórias e experiências nas redes sociais usando a hashtag #OrgulhoDoMeuRG.  A partir dessa união podemos criar um mundo mais inclusivo e respeitoso.


Para mais informações sobre a 5ª edição da campanha "Orgulho do meu RG" e seus eventos, visite o site oficial www.bichadajustica.com ou siga as redes sociais @bichadajustica, https://www.linkedin.com/company/bichadajustica/, https://www.facebook.com/bichadajustica/ e pelo canal do Youtube.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp