10/10/2023 às 14h04min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h02min

Pravaler é uma das empresas indicadas ao Prêmio Reclame AQUI

Edfintech concorre na categoria Educação/Serviços na premiação que elege as companhias brasileiras com a melhor reputação e eficiência no atendimento ao cliente

Redação
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Pravaler é uma das empresas indicadas ao Prêmio Reclame AQUI

Edfintech concorre na categoria Educação/Serviços na premiação que elege as companhias brasileiras com a melhor reputação e eficiência no atendimento ao cliente

São Paulo, outubro de 2023 – O Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, é uma das empresas indicadas ao Prêmio Reclame AQUI 2023, na categoria Educação/Serviços. A premiação, considerada a mais importante para fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores, reconhece a reputação das companhias de cada segmento no que diz respeito à eficiência, ética e transparência no atendimento ao cliente diante dos serviços oferecidos.

Com 22 anos de atuação no setor educacional e responsável por mais de 75% do market share do financiamento estudantil privado no Brasil, a empresa investe constantemente em iniciativas que têm como objetivo tornar a jornada de contratação do estudante cada vez mais fluida e menos burocrática. As etapas de preenchimento no site foram otimizadas, assim como o processo de atendimento, tanto digital quanto humano foram aprimorados. Além disso, todo o time conta com treinamentos de reciclagem e revisão da base de conhecimento constantemente, além de outras ações que visam a melhoria contínua do atendimento como um todo. 

“No Pravaler temos como um dos nossos principais objetivos buscar a centralidade no cliente. Priorizamos o que é importante para os estudantes e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que as experiências sejam as melhores possíveis. Como resultado de todo esse trabalho, tivemos uma melhora nos nossos índices de atendimento e retornos positivos dos estudantes, por meio de uma pesquisa de satisfação, o que reflete a importância de estarmos atentos às necessidades dos nossos usuários”, explica Priscila Spohr, diretora de Produtos do Pravaler.

Presente na plataforma do Reclame Aqui desde 2011, a companhia conta com uma equipe 100% dedicada, utilizando estratégias para atender qualquer questionamento do aluno durante a jornada de contratação, dispondo de várias etapas para solucionar de forma mais rápida possíveis problemas ao longo do processo. No último ano, por exemplo, a edfintech reduziu o SLA (Service Level Agreement, métrica que define o nível e tempo do serviço esperado) de 1ª resposta privada, aumentou a conexão com as demais áreas e criou um novo fluxo de cobrança para agilizar a tratativa do caso de cada aluno. 

Após a manifestação do aluno no Reclame AQUI, o estudante recebe uma mensagem privada com a informação de que o caso dele será analisado e, posteriormente, ele será contatado para receber auxílio sobre o problema a fim de solucioná-lo. Depois da primeira resposta, é feita uma análise dos atendimentos prestados anteriormente com o intuito de tanto identificar falhas durante o processo, quanto realizar melhorias posteriores. Em seguida, a área responsável pela resolução do caso é acionada, no qual o atendimento mantém contato com o aluno através do Hugme (software de atendimento integrado ao Reclame AQUI) e por aplicativos de mensagens instantâneas, garantindo maior agilidade em toda a ação. “Contamos com um time especializado e dedicado exclusivamente para sanar todas as dúvidas ou possíveis reclamações originadas pela plataforma. Após a resolução, finalizamos o caso com uma mensagem pública e descrevemos todas as informações e orientações passadas durante o atendimento. Seguir essa ordem é necessário não só para melhorar nosso processo, como para garantir mais transparência com os consumidores atuais e futuros”, finaliza Priscila.

A votação popular está aberta até 31 de outubro, onde consumidores cadastrados na plataforma podem votar nas empresas indicadas que consideram ter o melhor atendimento pelo site do Reclame AQUI. O evento de premiação e a divulgação oficial dos resultados acontecerão, respectivamente, em 12 e 13 de dezembro.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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