09/10/2023 às 08h23min - Atualizada em 10/10/2023 às 00h04min

Inspirada em truque de ilusionismo, Maria Merengue lança delícia premiada no Dia Nacional da Sobremesa

Doceria leva sabor, criatividade e formas surpreendentes no Dia Nacional da Sobremesa.

Taiane Miranda
Maria Merengue

A doceria Maria Merengue, localizada na  cidade de Serra, no Espírito Santo, está preparando um lançamento especial no Dia Nacional da Sobremesa (09/10). Para celebrar a data, a marca vai oferecer aos clientes sua mais nova delícia, cuja apresentação lembra um truque de ilusionismo e, graças a isso, foi vencedora do “Desafio dos Fouets”, inspirado no popular programa de televisão MasterChef. 

A nova maravilha culinária foi feita para confundir os sentidos, parecendo ser algo que definitivamente não é. Com o nome: “São mesmo vieiras?”, o doce deixa qualquer um curioso. Servido em uma concha de chocolate branco com um toque de amêndoas, vieiras de panacotas de coco em uma espuma de capim limão e ovas de salmão feitas de suco de laranja Bahia, o conjunto é regado num delicioso azeite de laranja. A “areia” que apoia a concha é  feita de um crumble de amêndoas com raspas de laranja.

A Competição colocou à prova toda a criatividade e habilidade culinária dos colaboradores, que foram divididos em três equipes para inventar a sobremesa com a forma mais inusitada e surpreendente possível. O desafio era investir em formatos que não se assemelhassem ao que realmente eram. 

“A ideia é surpreender os clientes não apenas com o sabor, mas também com a aparência das sobremesas”, conta Aline.

A Maria Merengue, fundada pelo casal Aline Prudente e Flávio Prudente, tornou-se um ícone da gastronomia local, oferecendo um cardápio criativo de sobremesas clássicas e autorais em um ambiente encantador que remete às patisseries parisienses. Com móveis elegantes, detalhes delicados e um atendimento impecável, a doceria proporciona aos clientes uma experiência completa que transcende o sabor.

Essa foi a segunda edição do Desafio dos Fouets, competição realizada pela Maria Merengue que já é um sucesso, sendo transmitida pela TV Capixaba, afiliada a Band.

“A competição é uma oportunidade para os talentos da doceria brilharem e para os clientes experimentarem algo verdadeiramente fora do comum”, explica Aline.

A Maria Merengue se tornou um ponto de encontro para os amantes da gastronomia e aqueles que desejam desfrutar de momentos doces e especiais. Seja para uma pausa no meio do dia, um encontro com amigos ou um presente sofisticado para alguém querido, a doceria está pronta para encantar os paladares mais exigentes.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp