09/10/2023 às 17h50min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h09min

Aproveite o feriado para passear em Jundiaí

Mundo das Crianças é uma das atrações para divertir meninas e meninos

Emilly Santos
Divulgação PMJ
Divulgação PMJ
Um parque inovador e com muitas opções para estimular o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes, cultura e aprendizagem. Assim é o Mundo das Crianças, em Jundiaí, apenas cerca de 60 quilômetros de São Paulo.

Administrado pela DAE Jundiaí com o objetivo de garantir um espaço destinado à preservação ambiental, o parque ocupa uma área de 170 mil m2, de uma área total de 500 mil m2, e foi desenvolvido a partir de elementos que promovem a interação entre as crianças e a natureza, estimulando as brincadeiras, a convivência, a criatividade e o aprendizado.

Aos finais de semana e feriados, a visita precisa ser agendada previamente pelo site do parque.
               
Museu Ferroviário
No Espaço Expressa, um imponente complexo construído no final do século 19 para abrigar as oficinas da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, o visitante poderá conhecer um pouco mais da história no Museu Ferroviário.
 
A imersão no passado começa na entrada, que simula uma estação ferroviária com um balcão de vendas de bilhetes. Uma trilha sonora reproduz a movimentação dos saguões e plataformas, quando das chegadas e partidas de trens.
Na sequência, o visitante pode percorrer diversas “estações” temáticas, repletas de documentos, fotos, jornais e objetos vinculados à história da ferrovia, como réplicas de locomotivas, malas e baús, máquinas emissoras de bilhetes, mobiliário das estações, além de outras surpresas, como uma maquete em funcionamento.

Confira algumas das atrações de Jundiaí:

Mundo das Crianças – Espaço tem estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.
 
Endereço: Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 - Bairro Pinheirinho
Telefone: (11) 4522-0499/4589-1494
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Aberto de terça a domingo, das 7h às 17h (com entrada até às 16h). Entrada liberada de terça a sexta. Agendamento necessário apenas aos finais de semana e feriados.

 
Serra do Japi – A poucos minutos do centro de Jundiaí, o turista tem a oportunidade de aproveitar a exuberância da natureza. As visitas à Reserva Biológica Serra do Japi são coordenadas pelo Projeto Nossa Serra e têm como foco específico a Educação Ambiental. Informações, clique aqui.
 
Museu Ferroviário
Reaberto em setembro de 2022, o Museu Ferroviário tem entrada gratuita.


Serviço:
MUSEU FERROVIÁRIO
Avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa
Telefone: (11) 4589-6800

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, e feriados, das 10h às 17h. Às segundas-feiras, o Museu permanece fechado para manutenção geral e limpeza.
 
PARQUES
O visitante vai encontrar belos Parques em Jundiaí para caminhada, descanso, bem como para atividades esportivas. A infraestrutura desses locais conta com ciclovias, bosques, áreas de piqueniques, área para esportes náuticos, automobilismo, aeromobilismo, entre outras atividades.
 
Jardim Botânico de Jundiaí – Com uma área de 150.000 m², o local oferece vários jardins temáticos, entre eles japonês com uma pequena cascata, africano com plantas típicas da região, e italiano, com vários canteiros e estátuas.
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanam, 6400/Av. Navarro de Andrade, 120 – Jardim Botânico.
Telefone: (11) 4523-1012/4582-2468.
 
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h às 17h.
 
Parque da Cidade – instalado às margens da represa que abastece Jundiaí, o local dispõe de uma área de 500.000 m2 com áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, bem como de duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas.
 
Endereço: Rodovia João Cereser, km 66 - Pinheirinho
Telefone: (11) 4522-0499 | (11) 4589-1494
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 6h30 às 19h, com entrada até as 18h. Sábado, domingo e feriado das 6h30 às 18h, com entrada até as 17h.

 
TURISMO RURAL
A vida hospitaleira e tranquila da roça contribui para o descanso dos turistas, que podem ainda aproveitar atrativos como saborear frutas frescas direto do pé. Os roteiros rurais de Jundiaí oferecem ainda visitas às adegas de produção de vinho artesanal. O visitante tem uma lista de opções. Por isso, vale sempre agendar um retorno.
 
Veja as fotos de alguns atrativos de Jundiaí.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 96199-3369
Marco Berringer – [email protected] – (11) 99393-3088

 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp