09/10/2023 às 14h25min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h08min

Prêmio da APCA de Melhor Elenco, peça Momo e o Senhor do Tempo chega a Iracenápolis dia 14 de outubro com sessões de graça

Espetáculo premiado da diretora Carla Candiotto faz sessões Dia 14 de outubro, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, promovido pelo Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal.

Macida Joachim
João Caldas Filho
Maior programa para formação de público para teatro infantil do Brasil, o Diversão em Cena desembarca em Iracemápolis, interior de São Paulo, no sábado, 14 de outubro, para sessões às 14h e 16h, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto. O grupo Candiotto Produções apresenta o espetáculo infantil premiado Momo e o Senhor do Tempo. A direção é de Carla Candiotto e o elenco é formado por Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabricio Licursi e Victor Mendes. A peça recebeu o Prêmio de Melhor Elenco da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

O espetáculo trata da nossa relação com o tempo. Tem 70 minutos de duração, classificação etária a partir de 7 anos e é gratuita, com reserva das entradas pelo site www.sympla.com.br. Promovido há 13 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena está presente em mais de 60 territórios, de todas as regiões do país, sempre com atrações culturais gratuitas ou a preços populares. A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das ações comemorativas pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Momo e o Senhor do Tempo
Adaptação da obra homônima de Michel Ende (autor do clássico “A História sem Fim” e ganhador de diversos prêmios pelo mundo), “Momo e o Senhor do Tempo” é uma história excepcional para a discussão com crianças e jovens sobre o significado do tempo em nossas vidas. Nela, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até que os Seres Cinzas aparecem e começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com ajuda dos amigos Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma, Momo mergulha nesta aventura contra os Seres Cinzas para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos.

Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.


SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Dia 14 de outubro – sábado, 14h e 16 h.
Momo e o Senhor do Tempo (Candiotto Produções). Direção - Carla Candiotto. Elenco - Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabricio Licursi e Victor Mendes.
Teatro Prefeito Virgínio Ometto. R. Pedro Chinelato, 203 - Centro, Iracemápolis - SP, 13495-000. Duração: 70 minutos. Classificação: A partir de 7 anos. Gratuito,
com reserva de entradas pelo site www.sympla.com.br. Sessão com Intérprete em Libras às 14h


Assessoria de Imprensa
ARTEPLURAL Comunicação
M. Fernanda Teixeira
(011) 9.9948-5355
Macida Joachim
(011)9.9257 4847

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp