09/10/2023 às 12h31min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h06min

Congresso voltado ao luto terá debate sobre cremação pet, que cresce a cada ano no país

Assunto será debatido no 6º Congresso Inovare, voltado para o segmento funerário e que acontece nos dias 10 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro

Crematório Vaticano
Foto divulgação

Homenagear pela última vez aqueles que fizeram parte de tantos momentos felizes na vida de uma pessoa, proporcionar aos tutores um pouco de conforto diante de um momento difícil como a morte. Essas são algumas das intenções das cerimônias de cremação para pets. O assunto será debatido nos dias 10 a 12 de outubro no 6º Congresso Inovare, voltado para o setor funerário brasileiro. O evento acontecerá no Expo Mag e contará com um debate sobre o luto pet, com participação de Mylena Cooper, diretora dos crematórios e cemitérios Vaticano e CEO da The Diamond, empresa que produz diamantes laboratoriais feitos de material biológico, ou seja, cinzas de cremação, mechas de cabelos e  pêlos de animais.

 

O Brasil, terceiro maior mercado pet do mundo, foi o primeiro país da América Latina a investir em crematórios para animais. Além de dar ao bichinho de estimação uma despedida digna, a cremação surge como uma prática para preservar a saúde e o meio ambiente, já que alguns desses animais acabam sendo enterrados em quintais  e até mesmo descartados no lixo, na rua ou em terrenos abandonados.

 

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc/USP), apontou que 60% dos animais domésticos mortos eram depositados em terrenos baldios, quintais, jardins ou sítios, 7% colocados em sacos de lixo, 20% eram entregues à prefeitura ou abandonados na rua e apenas 13% entregues a um veterinário.

 

“É uma verdadeira honra e privilégio ter sido convidada para debater sobre cremação e funeral pet. Estou extremamente animada com a oportunidade de compartilhar minha visão e conhecimento sobre a importância desse serviço e da qualidade envolvida. A cremação e o funeral para bichos de estimação são temas que têm ganhado cada vez mais relevância na sociedade atual, em que os animais ocupam um lugar especial em nossas vidas. Esses companheiros leais e amorosos fazem parte de nossas famílias e, quando chega o momento de nos despedirmos, é essencial que tenhamos opções dignas e respeitosas para honrar sua memória”, afirmou Mylena Cooper.

 

A proposta do 6º Congresso Inovare é levar para quem trabalha no setor funerário conteúdo conhecimento, inovação e tecnologia para todas as áreas do segmento, desde a gestão ao atendimento. O objetivo é ajudar a todos que vivenciam o dia a dia desse ramo a transformar os negócios, produtos e serviços funerários e acompanhar o movimento de consolidação que se encontra o mercado brasileiro, que vem crescendo significativamente nos últimos anos. Atualmente, está entre os setores de serviços que mais se destacam, com um aumento de 7% ao ano.


 

Crematório Vaticano e The Diamond

 

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com capelas de velório, cemitério, crematórios, crematórios pet, floricultura e distribuidora de flores. Já a The Diamond, é responsável por produzir peças únicas e exclusivas a partir de mechas de cabelo de alguém especial, cinzas de entes queridos ou animais de estimação. 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp