09/10/2023 às 18h55min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h06min

Médica aposentada quebra paradigmas e viraliza com “Funk do estudante

Marisa Parodi Bernardo há 6 anos se dedica à medicina holística e a vários cursos na área.

HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Foto: Divulgação
Marisa Parodi Bernardo, médica aposentada de 71 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais com a música“ Funk do estudante”. A música, que fala sobre a rotina de estudos e desafios da juventude, já foi vista mais de 400 mil vezes no YouTube.

Maris, como é conhecida pelos amigos, família e alunos, conta que sempre teve o sonho de ser cantora, mas que os estudos e a carreira na medicina a impediu de seguir esse caminho. 

A médica aposentada com mais de 40 anos de profissão voltada para a medicina alopática, mas há 6 anos se dedica à medicina holística e a vários cursos na área. 

Mas, ao se aposentar, dentro da terapia holística, Maris cuida do que ela chama de Gestão da Emoção, lidar com emoções oriundas de traumas. E foi assim que também decidiu finalmente realizar seu sonho, de compor e cantar, unindo o útil ao agradável.

“Minha relação com a música começou lá na minha adolescência com o programa Jovem Guarda, quando eu e a minha irmã imitávamos aqueles cantores que estavam em evidência, como o Roberto Carlos, que comandava o programa. Daí fui pegando gosto por cantar e comecei a fazer algumas musiquinhas para mim, algumas versões de melodias que eu gostava, tudo muito de brincadeira", lembra Maris. 

"Mas só aos 17 anos que compus a minha primeira música, intitulada “Teus olhos”, inspirada no cantor e ator inglês, Malcolm Roberts, que se apresentou no festival internacional da canção com a música ‘Love Is All’. Daí resolvi fazer a minha primeira música pra enviar para este festival, mas na época não sabia como proceder, aí veio o vestibular, então deixei essa música de lado. Nunca esqueci dela". 

Maris conta que voltou a cantar e compor aos 65 anos após uma meditação de um curso holístico que ela fazia online sob o comando da Coaching Sistêmico, Alessandra Haag. 

“Neste curso me perguntaram se eu não tinha nenhum sonho guardado, aí eu lembrei da música, que deixei na gaveta. Foi nessa época que voltei a cantar. Sendo que depois de dois meses, já estava no final desse curso, em São Paulo, com uma música dedicada ao curso e cantando para mil pessoas. Ai, não parei mais de cantar”. 

Desde esta época, mas especificamente em 2017, ela já compôs mais de 50 músicas.

Funk Viral

Agora, Maris conta que está fazendo aulas de canto e se aperfeiçoando. “Eu faço músicas temáticas para os encontros holísticos e também mostro o meu trabalho em escolas”. 

E foi em uma dessas escolas que ela, em uma conversa com um aluno, ele perguntou se a médica não tinha nenhuma música no gênero funk. "Eu não sabia nada de funk, mas eu fui lá e fiz", diz Maris. "O ‘Funk do Estudante’ foi um sucesso imediato e tem inspirado muitas pessoas a transformar suas vidas", pontua a cantora.

É possível ouvir a obra fonográfica em todas as plataformas digitais.

Encontro de sucesso

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, Maris estará retornando a Portugal para participar do Encontro Holístico Superação. Tudo isso se deve ao sucesso de sua especialidade na música e por fazer parte da terceira idade, que levantou o astral dos portugueses em um encontro realizado anteriormente. 

Vale ressaltar, que a terapia holística busca o equilíbrio entre corpo e a mente, enfatizados pela psicologia holística. Nela, há várias alternativas de terapias, inclusive na busca da cura da depressão e ansiedade. 

O evento reunirá terapeutas brasileiros e portugueses para discutir formas de auxiliar pessoas que sofrem de depressão.  Ao longo do encontro, Maris, que será a palestrante-chave, pretende cantar 10 músicas, fazendo interação com o público presente e também online.

Ela explica que Portugal está entre os três países europeus com mais índice de depressão. "Acredito que a minha missão, por meio do meu trabalho musical, é elevar a autoestima das pessoas, animar, alegrar e tocar no assunto da depressão e de suas consequências", disse.

A médica-terapeuta também alertou para a importância de buscar ajuda profissional para superar a depressão. "Não se entregue ao desespero", disse. "No seu entendimento, superação significa "super ação", ou seja, uma forma "capaz de fazer a pessoa evoluir e conquistar um novo patamar na vida, a fim de seguir em frente com coragem e fé em Deus".

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp