09/10/2023 às 12h05min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h03min

A prova aconteceu no último domingo (08/10) na rota do Vinho

Alexandre Kaniti Koda
Priscila Borges/ F3 Fotografia Esportiva
O clima cinza e chuvoso do último domingo (08) em São Roque não desanimou as quase 300 corredoras que participaram da primeira edição da 21k For Her, meia maratona exclusiva para mulheres que aconteceu nas imediações da Vinícola XV de novembro, na famosa Rota do Vinho. Além dos tradicionais 21 quilômetros, o evento contou ainda com distâncias de 10 e 6 km de corrida e uma caminhada de 6 km em percursos que mesclaram asfalto e terra batida.

No sábado (07), as atletas tiveram um primeiro contato com os percursos que enfrentariam no dia seguinte, já que a entrega de kits aconteceu na Vinícola XV de Novembro, palco da largada e chegada da 21k for Her.  Às 6h45 de domingo, todas as corredoras participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por uma professora de educação física e às 7h foi dada a largada.

Primeira prova. Andressa Pereira estreou em corridas fazendo os 6 km acompanhada da esposa Thais e explica o porquê de ter escolhido a 21k for Her. “Nossa primeira viagem aconteceu em São Roque, então é um lugar muito especial para nós”, conta a moradora de Santo André (SP). “A chuva ajudou, deixou a paisagem mais bonita e tornou a prova menos cansativa. Torci os dois pés durante a semana, pensei em não vir, mas me emocionei na chegada”, completa.

Dia rosa. Francine Maciel veio de Votorantim (SP) e conta que as mulheres coloriram o dia cinzento em São Roque. “O percurso foi desafiador, mas valeu muito a pena ter corrido. A gente deixou o dia mais rosa com nossa alegria e amor”, conta a corredora que fez os 6 km da 21k For Her.

Musas na área. Lucia Helena Dagostino fez a 21k For Her em São Roque junto com uma turma de corredoras chamada “Musa Runners”. “Viemos com um grupo grande e o percurso foi um pouco difícil, mas a organização foi top, o clima estava gostoso e a mulherada estava sorrindo e motivada”, relata a atleta de Campinas.

Vencendo obstáculos. Mirian Malta venceu a prova menor e conta que foi um desafio encarar o percurso. “Foi uma superação correr nos trechos íngremes de subida e descida”, relata a representante de Jaguariúna (SP). “Superei obstáculos e consegui mostrar que nada é impossível para nós mulheres”, completa.

De Manaus para São Roque. Enquanto algumas corredoras lutavam por posições no pódio, Maria do Perpétuo Socorro, natural de Manaus, encarou os 21 quilômetros da prova como mais uma corrida durante suas férias no interior de São Paulo. “Estou passeando em Campinas por uns três meses e aproveito para correr alguns eventos como os 21k For Her de São Roque”, conta a corredora de 63 anos, que ganhou o troféu de atleta mais longeva. “Comecei a correr aos 56 anos por conta de uma arritmia e adoro desafios. Foi minha primeira vez na cidade e adorei o lugar”, completa.

A primeira edição da 21k For Her foi um sucesso e já há conversas avançadas para a realização da segunda edição em 2024. “Fazer esse evento especialmente para o público feminino foi muito especial para nós da organização, pois pudemos acompanhar várias histórias de superação e desafios das mulheres”, conta Joque Mota, uma das responsáveis pela produção da 21k For Her. “A energia que elas trazem é contagiante e eu, como mulher, me sinto homenageada e representada. Tenho certeza de que esse evento foi o primeiro de muitos que virão”, completa a dirigente.

Quem também avalia como positiva a presença desta inédita meia maratona para mulheres na região, é José Eduardo Charbel, gerente do Roteiro do Vinho de São Roque. “Estamos muito contentes com a prova, foi uma experiência diferente para o pessoal do Roteiro e ficamos felizes por mais pessoas terem nos conhecido”, comenta. “Tivemos boa movimentação nas hospedagens e restaurantes”, completa.

Os resultados oficiais, assim como, as fotos já estão disponíveis no site 21kforher.com.br.

A 21k For Her é uma produção da TKX, com apoio de Genf, Vinícola XV de Novembro, Roteiro do Vinho São Roque, Prefeitura de São Roque e Vinhos Alma Galiza.

Informações para a imprensa:
Alexandre Koda- Koda Comunicação
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):