06/10/2023 às 10h38min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h06min

Banana Scrait Anuncia Álbum "Eletro Bossa Nova 2" com Toque Contemporâneo à Bossa Nova Clássica

“O Amor Em Paz” é o primeiro single do novo projeto e ganha clipe inspirado no folclore

Daniel Corrêa
Nicolas Gondim

O duo musical Banana Scrait, conhecido por sua abordagem inovadora à música brasileira, está pronto para lançar seu mais recente projeto, o álbum "Eletro Bossa Nova 2". Este novo trabalho promete capturar a essência da bossa nova com um toque contemporâneo e eletrônico, reimaginando clássicos do gênero de maneira ousada e criativa. O primeiro single deste álbum, intitulado "O Amor Em Paz", não apenas celebra a poesia de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, mas também apresenta um clipe inspirado no folclore brasileiro.

Assista ao clipe “O Amor Em Paz”: https://youtu.be/32TX3zRWJSE 

Ouça “O Amor Em Paz”: https://tratore.ffm.to/oamorempaz 

O vídeo de "O Amor Em Paz" foi gravado na deslumbrante Praia de Picos, em Icapuí, destacando a participação dos papangus, personagens folclóricos do carnaval do agreste cearense. A fotografia, contribuída pelo renomado fotógrafo Nicolas Gondim, que é conhecido por sua pesquisa premiada sobre os papangus, acrescenta uma camada visual impressionante à narrativa. Dirigido por Albino Freaza da NBN Filmes, o clipe evoca um ambiente misterioso, com os personagens iluminados pela luz da lua cheia em seu cenário natural, criando uma atmosfera única que combina celebração e mistério.

A escolha de "O Amor Em Paz" como single de lançamento é significativa, pois é uma reinterpretação emocional de uma das emblemáticas composições de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A música mergulha na tristeza de um amor que chega ao fim, mas também celebra a renovação e a busca por novos horizontes amorosos. Através da atmosfera musical, a tristeza se transforma em uma dança vibrante, uma celebração à vida.

Andrea Agda e Daniel Arruda, as mentes criativas por trás do Banana Scrait, acumulam quase três décadas de experiência musical, marcando sua trajetória com projetos inovadores e uma dedicação notável à reinvenção constante. Desde sua ascensão no nordeste do Brasil até a expansão para o sudeste, o duo tem explorado uma variedade de influências, incluindo suas raízes roqueiras e elementos eletrônicos.

Este projeto, "Eletro Bossa Nova 2", segue a tradição de sucesso do EP anterior, "Eletro Bossa Nova", marcando a transição do Banana Scrait em direção à eletrônica, explorando gêneros como house, disco e trip hop. Com uma trajetória que abrange desde demos lançadas por selos respeitados até álbuns que exploram diversas sonoridades, o Banana Scrait se estabeleceu como uma presença significativa na cena musical brasileira.

"O Amor Em Paz" já está disponível para streaming em todas as principais plataformas, e o clipe pode ser assistido no canal do YouTube do duo. Este álbum promete ser mais um marco na carreira do Banana Scrait, continuando a explorar as fronteiras da música brasileira e eletrônica de maneira instigante. Fique ligado para mais novidades e surpresas deste emocionante projeto musical que reacende a chama da bossa nova com uma perspectiva contemporânea.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp