06/10/2023 às 12h09min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h03min

Grupo Bimbo lança a 2ª edição do “Bimbo Open Door”, plataforma de impulsionamento de startups e scaleups do setor alimentício nas Américas e Europa

Leticia Lacevicius Maia
Grupo Bimbo
 

Por meio dessa plataforma, a panificadora busca gerar conhecimento compartilhado, inovar e dimensionar iniciativas que contribuam para transformar o futuro da alimentação

 

Brasil, 29 de setembro de 2023 - Com o objetivo de construir o futuro da alimentação e abrir oportunidades de colaboração, o Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, abre as inscrições para as candidaturas da segunda edição do Bimbo Open Door, sua plataforma de inovação aberta para empresas alimentares. Este ciclo, que iniciou as inscrições em 20 de setembro e encerra em 6 de outubro, será focado em startups e scaleups do setor dos biscoitos e barras que demonstrem projetos inovadores dentro do segmento. 

 

Para fazer parte do Bimbo Open Door, os empreendedores devem comprovar que têm produtos validados, com operações ou um plano de expansão nas Américas, do Canadá à Argentina e/ou em toda a Europa. Devem também ter vendas anuais superiores a $250 mil dólares e estar disponíveis para fazer parte do programa no México durante 12 semanas.

 

Um dos critérios a ser levado em consideração será o alinhamento estratégico de sustentabilidade das startups e scaleups com as do Grupo Bimbo, considerando em sua proposta produtos que ofereçam diversidade nutricional, receitas simples e/ou à base de plantas, bem como um modelo de negócio que seja responsável com a natureza e comunidades locais nas quais estão inseridos. Os interessados podem candidatar-se em algumas das três verticais desta segunda edição:

 

1. Biscoitos e/ou barras para crianças: produtos que ofereçam opções nutritivas e deliciosas para o público mais jovem, utilizando ingredientes e tecnologias inovadoras;

 

2. Lanches inovadores: biscoitos e/ou barras com ingredientes naturais e não convencionais, considerando processos de vanguarda que ajudam a preservar o seu sabor;

 

3. Produtos de receita artesanal e/ou tradicional: biscoitos e/ou barras com um toque único, utilizando novas técnicas culinárias e apresentações criativas para manter viva a essência caseira e o sabor familiar em cada mordida.

 

"Por meio do Bimbo Open Door procuramos inovar e impulsionar iniciativas para continuar surpreendendo os nossos consumidores com produtos que possam satisfazer os novos hábitos de consumo. Estamos entusiasmados por nos associarmos a empresários inovadores que, assim como nós, procuram alimentar um mundo melhor”, acrescentou Raúl Obregón, Diretor Global de Informação e Transformação do Grupo Bimbo.

 

"A Bimbo Open Door nasceu com o sonho de transmitir experiências e conhecimentos gerados pelo Grupo Bimbo a empresas com potencial de expansão por meio de propostas de valor diferenciadas. A primeira edição foi um grande sucesso. Recebemos mais de 250 inscrições de startups e scaleups de mais de 20 países e, neste novo ciclo, esperamos conectar mais empreendedores para gerar conhecimento compartilhado e assim buscar oportunidades de colaboração no futuro”, comentou Constantino Matouk, Diretor Global da Bimbo Ventures. 

 

Durante a Bimbo Open Door, os participantes selecionados receberão mentoria de executivos e gestores do Grupo Bimbo. Terão, também, acesso à infraestrutura global da empresa para desenvolver um projeto-piloto que será apresentado no "Demo Day", a fase principal do programa, onde as suas propostas serão analisadas perante a um fórum composto por executivos da panificadora. 

 

Os finalistas passarão para a última fase do programa, denominada "Behind the Door", na qual o Grupo Bimbo dará seguimento a cada um dos seus projetos e definirá a oportunidade de colaboração.

 

O Bimbo Open Door é impulsionado pela Bimbo Ventures, a área de negócio do Grupo Bimbo dedicada a encontrar soluções por meio de produtos diferenciados e únicos em ecossistemas de inovação em todo o mundo. Durante o programa, a Bimbo Ventures trabalhará em parceria com a Blue Box, a maior rede de incubadoras, aceleradoras e fundos de investimentos corporativos da América Latina. 

 

Algumas das startups e scaleups com as quais a Bimbo Open Door já fez parceria são: 4Buddies, LGT, Amarea, Yoy, Chasin'Dreams Farm, Morama, Galmont Foods, Dyfferent, Come Verde, Trusnack e Confetti.

 

Para mais informações e registo do projeto, visite: https://www.bimbo-opendoor.com/

 

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior e principal empresa de panificação do mundo e um dos principais players na categoria de snacks. Tem 216 plantas e fábricas e mais de 1.500 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países nas Américas, Europa, Ásia e África. As suas principais linhas de produtos incluem pães de sanduíche, pastelaria, pão doce, bolos, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels, tortilhas e pães de massa fina, snacks salgados, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 empregados. As suas ações estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado da bolsa norte-americano através de um programa ADR de Nível 1, sob o símbolo BMBOY

 

Informações para Imprensa
Loures Consultoria

 

Glê Lopes
[email protected]

 

Letícia Maia
[email protected]

 

Amanda Moya
[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp