05/10/2023 às 14h47min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h03min

Gestão de desempenho eficiente: o caso de sucesso da Doctoralia com a Qulture.Rocks

Processo de avaliação da performance de 400 colaboradores foi concluído em apenas 36h; Entre as estratégias, destaca-se a criação de 18 comitês para as lideranças revisarem as notas de cada um dos colaboradores

Qulture.Rocks
Pixabay

São Paulo, 05 de outubro de 2023 – A Doctoralia, empresa do grupo Docplanner, maior plataforma de saúde e agendamento de consultas do mundo, conseguiu otimizar a performance de todos os seus colaboradores após o êxito na implementação da solução de gestão de desempenho da Qulture.Rocks, empresa líder no mercado brasileiro de soluções para gestão de desempenho e que faz parte do ecossistema do UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. 

A parceria entre as duas empresas apresenta a importância do processo de gestão de desempenho na esfera organizacional, criado com o objetivo de avaliar, desenvolver e maximizar o potencial de todos os colaboradores.  

“A metodologia e o uso da ferramenta da Qulture.Rocks tiveram sucesso tão grande que a Doctoralia pretende aplicar em sua nova empresa adquirida, a Feegow. Estamos realmente muito contentes em verificar os bons resultados que o nosso cliente está adquirindo” argumenta Bruno Maciel, especialista de treinamento e desenvolvimento na Doctoralia.   

Saiba como a Doctoralia construiu a gestão de desempenho de 400 colaboradores 

O processo de gestão de desempenho depende de várias etapas para ser desenvolvido de modo assertivo pelas lideranças. Dessa forma, ao lado da Qulture.Rocks, a Doctoralia realizou uma campanha de lançamento para que os colaboradores entendessem como utilizar a plataforma e aprendessem a inserir suas tarefas. Após as ações iniciais, a empresa identificou a participação de 100% da equipe e uma taxa de 95% na conclusão de tarefas.  

Após a coleta de dados por meio de questionários de avaliação de desempenho, a Doctoralia precisou calibrar as avaliações, ou seja, revisar as notas e conceitos de quase 400 colaboradores para chegar a um acordo sobre cada uma das pessoas da equipe.  Como essa revisão pode ser demorada, a Qulture.Rocks disponibilizou seu módulo de 9BOX que permite uso de dados, tags e filtros de velocidade e eficiência ao processo. Ainda, ajudou na criação de 18 comitês de calibração, cada um com duração de cerca de 2 horas, para otimizar todo o processo.  

Em apenas 36 horas, o processo foi concluído, conquistando um alto nível de satisfação das lideranças da Doctoralia que estavam realizando as revisões: 65% estavam extremamente satisfeitas e 35% afirmaram estar satisfeitas. Assim, de modo prático e rápido, a companhia realizou rodadas de feedback e traçou iniciativas de reconhecimento e desenvolvimento para os colaboradores. 

“Foi o modelo com maior ganho de tempo e com mais qualidade. Toda a dinâmica foi muito eficaz para a nossa equipe, isso porque não demoramos semanas para conseguir entender a performance de cada colaborador e desenvolver as rodadas de feedback. Assim, todos conseguimos ser mais produtivos e continuar dando andamento nas demandas internas da companhia”, finaliza Bruno. 

A metodologia e o uso da ferramenta da Qulture.Rocks também será utilizada no próximo ciclo de gestão de desempenho, como também será aplicada na nova empresa adquirida pela Doctoralia, a Feegow

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp