04/10/2023 às 08h26min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h06min

Violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici é a mais nova atração do Mozarteum Brasileiro na Sala São Paulo

Nova edição da série de espetáculos musicais eruditos acontece nesta quarta-feira (04) e conta com patrocínio do laboratório farmacêutico EMS

..
Morzarteum Brasileiro
04 de outubro de 2023 – A Sala São Paulo recebe, nesta quarta-feira (04), o aclamado violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici. Ele se apresenta às 20h30, com cerca de 32 músicos da Orquestra de Câmara, em mais uma nova atração da série de espetáculos eruditos Mozarteum Brasileiro. O concerto tem patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no país, que é mantenedor pelo 11º ano consecutivo dessa que é uma das associações culturais mais conceituadas e engajadas no fomento à inclusão social por meio de atividades educativas.

“Ampliar o acesso à cultura, proporcionando entretenimento e bem-estar, é um dos nossos principais compromissos com a população e mais uma forma de reforçarmos a nossa atuação na área de responsabilidade social. Além disso, com o nosso apoio a esse importante projeto, contribuímos para ampliar experiências e conhecimento envolvendo o que há de melhor sobre o gênero erudito”, avalia Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Lorenz Nasturica já se apresentou com as mais importantes orquestras do mundo, junto de grandes maestros, como Sergiu Celibidache, Lorin Maazel, Zubin Mehta e Valery Gergiev. Foi spalla da Filarmônica de Munique e desde 2004 dirige a Orquestra Filarmônica de Câmara de Munique. Desde 2013, ele dirige o Stradivari Ensemble do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, na Rússia. Atualmente também é maestro convidado da Orquestra do Theatro Mariinsky, uma das principais instituições musicais do mundo, e professor na Faculdade de Música Senzoku Gakuen, em Tóquio.

Mais cedo, às 19h, o público pode participar gratuitamente do “Clube do Ouvinte”, no 1º andar da Sala São Paulo. Durante meia hora, acontece uma conversa sobre o programa que será apresentado, proporcionando maior compreensão e ampliando a cultura musical sobre os concertos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial: https://mozarteum.byinti.com/#/event/concerto-sinfonico-orquestra-academica-mozarteum-brasileiro.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp