04/10/2023 às 09h50min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h04min

Primor celebra Círio de Nazaré com presença saborosa em Belém do Pará

Amada pelos paraenses e presente na maioria das mesas, a Primor mais uma vez reforça seu compromisso com as tradições culturais da região e valoriza a relação com o Norte do Brasil

PR Mídia Press
Agência LK
Laércio Esteves
 

O Círio de Nazaré é uma das maiores festividades religiosas do Brasil e a Primor participa da festa há mais de cinco anos. Em 2023, o evento promete ser ainda mais especial, com sua tradição centenária reunindo milhões de fiéis e visitantes em uma celebração de fé, devoção e cultura. 

Este ano, a Primor se une aos paraenses para celebrar suas tradições durante a festividade, que é um importante patrimônio imaterial do país e uma das maiores expressões de religiosidade popular do Pará. A marca montará um espaço proprietário para produção de conteúdo e apoio aos jornalistas e comunicadores que trabalham na cobertura da festa. Além disso, patrocinará a transmissão oficial para honrar toda a história que desperta o orgulho e a identidade cultural dos paraenses, e difundir para todo Brasil. 

A Casa Primor será instalada no Edifício Manoel Pinto da Silva, no centro de Belém. o prédio, um dos ícones da arquitetura paraense, é um dos pontos mais disputados da passagem do cortejo.  O espaço contará com a presença de convidados representativos para a cultura do estado, além de influenciadores e produtores de conteúdo.  

A Chef paraense Solange Saboia é uma das convidadas. Cozinheira raiz, a paraense especializada em cozinha regional, dará um toque de elegância ao buffet que será servido aos convidados. Ela fará um bate papo com jornalistas e dará dicas de como montar um almoço do Círio aproveitando os melhores ingredientes regionais. Durante dois dias, o local servirá de apoio aos comunicadores que vão trabalhar na cobertura do evento. 

“Primor é uma marca empenhada em manter viva as tradições regionais, valoriza o que o Círio tem de mais rico: as histórias das pessoas e quem ajuda a reverberar essas histórias, mantendo a festa cada vez mais viva, afinal, quem faz com amor, faz com Primor” ressalta Camille Lau, diretora de marketing da marca.  

O Círio de Nazaré é muito mais do que uma festa religiosa, é uma manifestação cultural que fortalece os laços das famílias, da comunidade e valoriza as tradições amazônicas. “A celebração é um momento muito especial de conexão com o consumidor paraense, e reúne os principais territórios da marca Primor: tradição, família e mesa farta”, explica a diretora.

A campanha de Primor durante o Círio de Nazaré conta ainda, com um amplo plano de mídia na TV e no Rádio, ativações no aeroporto de Belém, ações promocionais nos pontos de venda e uma seleção de influenciadores e produtores que vão levar informações sobre a festa para os seus seguidores. 

Sobre o Círio 

O Círio de Nazaré é a maior manifestação cultural do Pará, sendo Patrimônio Cultural do Brasil e motivo de orgulho para os paraenses. A festividade também ganha forte cobertura midiática e mobiliza toda a população, seja no cortejo que chega a reunir mais de 2,5 milhões de pessoas ou no almoço de domingo, que reúne a família em torno da mesa. A celebração tem origem no século XVIII, quando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi encontrada às margens do rio Guamá. Desde então, a procissão em honra à Virgem Maria se tornou uma manifestação única de religiosidade e amor à padroeira da Amazônia. A importância do Círio para a população é imensurável. Durante os dias que antecedem a procissão principal, são realizadas diversas atividades religiosas, como missas, novenas e peregrinações. O ponto alto da programação é sempre no segundo domingo de outubro, quando a imagem percorre as ruas de Belém, acompanhada por milhões de fiéis. 

Sobre Primor

Presente há mais de 60 anos na mesa das famílias brasileiras, Primor foi adquirida em 2020 pela JBS e, passou a integrar o portfólio de Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país. A marca faz parte do dia a dia das famílias que reconhecem no produto além da qualidade, um forte apelo familiar. Manter a qualidade do produto e seguir inovando em parcerias estratégicas das principais datas locais é o segredo do sucesso de Primor. Em 2022, a marca foi eleita pela 12ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, o que consolidou a Primor como a marca mais lembrada na região Nordeste. O produto está disponível para o consumidor em três SKU´s: embalagens de 250g, de 500g e de 1 kg.

 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp