04/10/2023 às 14h36min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h03min

O Governo do Rio Grande do Norte acolhe o projeto Alba da San Martini Films.

Projeto inovador do idealizador Riccardo San Martini

Redação
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana
Divulgação
A governadora do RN, Fátima Bezerra, colocou-se à disposição para apoiar as ações desse projeto, que promete ser um divisor de águas para o cinema nacional.

A Governadora Fátima Bezerra postou um álbum completo com fotos da Reunião com a San Martini Films em suas redes sociais com o seguinte texto:
 
- “Alegria imensa em receber um projeto tão relevante para promoção do debate sobre a dignidade, respeito e a vida das mulheres”.
 
 

 
O projeto, idealizado por Riccardo San Martini, é uma iniciativa que visa promover o contato com diferentes culturas das cinco regiões brasileiras. Destaca-se em sua elaboração uma primeira fase contendo a pesquisa de campo, com base na realização de entrevistas e questionários com pessoas vítimas de violência doméstica e instituições que auxiliam nesses casos. Isso conduzirá, através dos relatos, à análise das descobertas e das possíveis soluções para os problemas existentes.
 
 

 
 
E não para por aí!
 
 
O PROJETO SERÁ REALIZADO EM 6 PRODUTOS:
 
 
1 – Plataforma digital “Albas Of Brazil” com pesquisa sobre o panorama atual da violência domestica;
 
2 – O livro documental fotográfico “Albas Of Brazil” com 3 lançamentos nacionais;
 
3 - A série documental “Albas Of Brazil” com 18 episódios;
 
4 – O filme de Longa Metragem “Alba - Uma Carta Jamais Lida”;
 
5 – O reality show didático seriado “San Martini Making a Movie” com em 26 episódios; e
 
6 – O evento red-carpet “Alba Gala”.
 
 

 
 
Dentre os 6 produtos socioculturais propostos no projeto, o mais esperado certamente é o filme de longa-metragem intitulado Alba - Uma Carta Jamais Lida. Pelo primor com que vem sendo produzido, esse provavelmente se tornará um clássico do cinema nacional.
 
O autor, Riccardo San Martini, convida o espectador já na introdução da obra para uma reflexão a respeito da importância de resgatar e proteger a subjetividade humana. Ele exemplifica, no contexto da ficção, diversas variações de sequestradores de subjetividade e os antídotos desenvolvidos pela heroína da história.
 
 

 
De várias maneiras, o autor apresenta a importância do conhecimento no tratamento desse mal dos tempos modernos, uma vez que a subjetividade de toda a humanidade está cada vez mais sendo colocada à prova com decisões tomadas por corporações e suas manipulações através de algoritmos, intervenções subliminares e até mesmo realidades paralelas. O conhecimento contido nessa trama marcará essa época para a posteridade.
 
 
 
Ficha técnica dos integrantes da mesa na reunião com o governo no RN:

- Prof.a Fátima Bezerra, Governadora do RN; - Riccardo San Martini, CEO da San Martini Films; - Dr. Hugo Fonseca, coordenador da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN; - Wanessa Fialho, subsecretária de Políticas para as Mulheres do Governo do RN; - Roberta Duarte, presidente da Emprotur; - Gilson Matias, Diretor da Fundação José Augusto; - Mary Land Brito, secretária de Cultura do RN; - Sra. Mara Perrout, diretora comercial da San Martini Films; - Dr. Luiz Gomes, diretor jurídico da San Martini Films; - Dr. Ciro Barone, consultor jurídico da San Martini Films; e - Dra. Jacquelline Setúbal, consultora jurídica da San Martini Films.
 
 
 
Crédito de imagem: Divulgação
Assessoria de imprensa Rosa Santana

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp