03/10/2023 às 10h48min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h06min

Cantor Jeferson Dutra conta sua história de vida e como está voltando a viver o propósito de Deus

Natural de Conceição da Barra (ES), Jeferson Dutra é cantor e compositor. Criado em um lar cristão, desde novo foi instruído conforme as leis de Deus.

Manoel Rodrigues / Mapseven Assessoria
Divulgação

Incentivado pelo pai a seguir o ministério musical na igreja e aprender a tocar instrumentos, encontrou no caminho pessoas que o ajudassem a desenvolver seu talento musical, como seu amigo Edvan que o aproximou e o motivou a tocar instrumentos.  Assim, começou a se destacar na igreja que congregava pelo seu dom e talento musical notável.


Jeferson Dutra

 

Jeferson, é casado com Cinthia e pai de duas meninas: Júlia e Lívia. Sua paixão pela música se apresentou aos 14 anos, quando além de ser incentivado por seu pai a tocar vários instrumentos, desenvolveu seu talento para ministrar louvor em sua igreja local. 

 

Atualmente, Jeferson é membro da igreja assembleia de Deus cadeeso, e diz ter suas filhas e sua esposa como ajudadoras no ministério.  

 

Está há mais de 19 anos na estrada, mas em sua família foi o único a demonstrar interesse pela música, como relata: ”Meu maior incentivador para começar no ministério foi meu pai, quando comprou meu primeiro violão, simples de plástico, mas que me motivou a virar músico.”


Ministério 

 

Sua trajetória ministerial se iniciou na adolescência, quando aprendeu a tocar violão e começou a desenvolver seu talento no grupo de louvor da igreja, sendo incentivado por seus dirigentes dos ministérios de louvor e do grupo da mocidade.  

 

A partir daí, Jeferson passou a receber convites para tocar em vários ministérios de louvor de sua cidade.

 

A partir desse momento, decidiu criar sua primeira banda, onde viveu sua maior experiência fazendo amizades e levando os integrantes da banda para mais perto do propósito de Deus.  

 

Atualmente, com sua nova banda, toca em eventos evangelísticos de rua em sua cidade, congressos, conferências de igrejas, porém, uma curiosidade citada pelo cantor é que não escolhem o lugar para tocar, mas são direcionados pelo Espírito Santo. Jeferson, conta que suas referências musicais são Paulo César Baruk, Weslei Santos, Nívea Soares e Adhemar de Campos. 

 

‘Iniciei no ministério quando senti a necessidade de viver uma vida de intimidade com Deus fazendo a vontade dEle, cantando, ministrando a palavra através do louvor, porque tudo o que vem dEle é para Ele’, diz.


Voltando a Viver o Propósito

 

Após anos de experiência musical, Jeferson teve um novo encontro com Deus, sendo impactado pelas promessas divinas em sua vida e se viu entrando em uma nova fase de seu ministério. Com seu dom bem desenvolvido, decidiu mudar sua trajetória e se dedicar mais à vida espiritual.   

 

”Por um tempo, a música para mim era só uma apresentação, mas quando eu experimentei viver o propósito de Deus bem a fundo, fui transformado e comecei a viver as bênçãos de Deus sobre a minha vida, mesmo sendo cheio de imperfeições, o Espírito Santo me usa para levar a palavra de Deus através das canções”, diz. 

 

Jeferson deixa uma palavra para os seus ouvintes e deixa uma expectativa para os próximos lançamentos: “Acredite nos seus sonhos. A palavra de Deus em Isaías 40 diz, que aqueles que esperam no Senhor têm suas forças renovadas. Voam alto como as águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Fiquem ligados, porque têm muitos projetos diretamente do céu vindo para nossas vidas!”



 

Acompanhe Jeferson Dutra nas redes sociais!  

 

https://www.instagram.com/jefersondutraoficial

https://www.facebook.com/jeferson.dutradossantos

https://youtube.com/@jefersondutraoficial


Por Mapseven Assessoria


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp