03/10/2023 às 14h50min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h04min

Edifício FLOAT conquista o Prêmio Master Imobiliário

Desenvolvido pela SKR e assinado pelo arquiteto Angelo Bucci, o projeto une linhas contemporâneas e requintes modernistas em edifício de torre única na Vila Olímpia

Caroline Baptista
Nelson Kon
O edifício FLOAT, da SKR, acaba de conquistar o Master Imobiliário 2023 – prêmio de maior expressividade do setor - na categoria Empreendimento Residencial. Lançado em 2018 e entregue em 2022, o FLOAT é um prédio de torre única localizado na Vila Olímpia, bairro nobre com um dos metros quadrados mais valorizadas da capital paulista. Desenhado como se estivesse flutuando, como pétalas ligadas ao seu core, que abre o edifício para o exterior, resultando em apartamentos que não se tocam, com paredes totalmente independentes. O arranjo inusitado ainda permite que os elevadores cheguem a cada andar como se estivessem em um espaço externo avarandado.
O FLOAT traz uma arquitetura que excede em criatividade. Trata-se do primeiro projeto residencial totalmente desenhado por Angelo Bucci (SPBR) na cidade, mas o segundo em parceria com a SKR, já que o arquiteto é também o responsável pelo retrofit do Nomad, localizado em Moema.

De acordo com o fundador e CEO da SKR, Silvio Kozuchowicz, o FLOAT eleva a arquitetura de São Paulo. "Design, diseño, deseo. A arquitetura capta um desejo e a partir do desejo transforma nossas vidas. Nesse processo de trabalho coletivo, a partir dos traços do arquiteto Angelo Bucci, uma vida de interação, criatividade e convivência se faz possível. Alcançamos o lugar mais alto que poderíamos almejar", ressalta.

Feito para proporcionar uma experiência ímpar de morar, o FLOAT traz 29 unidades únicas, com plantas que não se repetem, banhadas o dia todo pelo sol e distribuídas em 14 andares. As metragens do projeto variam entre 61 m² e 70m² nos apartamentos tipo, opções duplex de 113 m² a 123 m², e coberturas que vão de 117 m² a 138 m², promovendo a diversidade de arranjos pessoais ou familiares. Como complemento, cada morador do FLOAT conta com 2 vagas de garagem e lazer completo.

O FLOAT, com a sua fachada marcante, traz para a Vila Olímpia um projeto cosmopolita, que poderia estar localizado nas maiores e mais interessantes cidades do mundo. Minimalista, a comunicação visual apresenta a linguagem gráfica urbana, asssinada pelo escritório Nitsche Arquitetos. Com símbolos e pictogramas sobre o concreto aparente, números das unidades em aço inox, painéis em madeira e chapa perfurada, a comunicação visual do FLOAT é uma combinação perfeita de luz, sombra e reflexo. Tal configuração rendeu ao projeto, o LADAWARDS (Prêmio internacional Latin American Design Awards), o mais relevante reconhecimento de design da região, na categoria Enviromental Design.

Outras premiações. O FLOAT é um empreendimento singular. E tudo na história do projeto confirma isso. Foi premiado no America Property Awards 2019/2020, um dos prêmios de arquitetura e design mais renomados do mundo, nas categorias “Melhor Residencial Vertical” e “Melhor Campanha de Marketing” e foi reconhecido pela Premiação IABsp 2022, do Instituto de Arquitetos do Brasil/SP, como Edificação Residencial. O FLOAT também foi selecionado para compor o top 10 da GA, Global Architecture Document 2022, dentre os 129 homologados na categoria de edificações. ­­

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp