03/10/2023 às 16h16min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h03min

Expressões Têxteis: O Encontro da Inovação na Arte Têxtil

Extravagância de Arte Têxtil Chega à Flavio Dolce Art Projects, em Nova Orleans

Renown Comunicação Ltda - ME
Divulgação
Nova Orleans, LA - 03 de Outubro de 2023 - Flavio Dolce Art Projects anuncia com orgulho a aguardada exposição "Textile Expressions: Uma Jornada Pela Arte Americana", abrindo suas portas para entusiastas da arte e o público em geral de 23 de setembro a 30 de novembro de 2023. Localizada em 1157A Eagle St, Nova Orleans, LA, 70118, esta exposição inovadora convida os visitantes a explorar o mundo de vanguarda da arte têxtil contemporânea.

"Textile Expressions" apresenta as obras visionárias de sete artistas excepcionais, Cathy Jacobs, Ruben Marroquin, Star Trauth, Mariana Porto, Courtney Cox, Samantha Ortiz, Kristina Penhoet, que estão desafiando os limites da tradicional habilidade têxtil. Desde intrincadas esculturas de fibra que desafiam a própria noção de forma e espaço até têxteis infundidos com elementos digitais, esses artistas misturam habilmente as fronteiras entre tradição e inovação. Suas criações exploram diversos temas e técnicas, oferecendo uma cativante jornada pela vibrante paisagem da arte têxtil contemporânea.

Através de seus trabalhos, esses talentosos artistas abordam questões contemporâneas prementes, como identidade, sustentabilidade e tecnologia. "Textile Expressions" serve como meio de expressão artística e uma lente através da qual podemos explorar e discutir o mundo em evolução ao nosso redor. É um testemunho do poder da arte em iluminar a rica tapeçaria da cultura e sociedade americana.
Com curadoria do renomado Rodrigo Franzão, "Textile Expressions" é um testemunho do compromisso de Flavio Dolce em fomentar o talento artístico. Flavio Dolce, conhecido por sua aclamada marca de acessórios femininos e abraçado por celebridades em todo o mundo, agora traz seu olhar criterioso para a arte. Com esta galeria, ele tem como objetivo proporcionar uma plataforma tanto para artistas emergentes quanto estabelecidos, contribuindo para a dinâmica cena da arte contemporânea.

Localizada na significativa área de Riverbend, em uptown Nova Orleans, Flavio Dolce Art Projects oferece um cenário encantador para a exposição. Esta localização enriquece o tecido cultural da cidade, atraindo entusiastas de arte, colecionadores e visitantes curiosos. A transição de Flavio da moda para a curadoria de arte promete ser um destino artístico excepcional que mostra o poder transformador da expressão criativa.

"Textile Expressions: Uma Jornada Pela Arte Americana" promete ser uma experiência única que convida os espectadores a mergulhar no cenário em constante evolução da arte têxtil contemporânea. A tradição coexiste harmoniosamente com a inovação, e os fios do passado se entrelaçam perfeitamente com as possibilidades do presente e do futuro. Junte-se a nós para uma exploração inesquecível da arte e da criatividade.
Flavio Dolce, com uma distinta experiência na indústria da moda, aventurou-se no mundo da arte com o estabelecimento da Flavio Dolce Art Projects em Nova Orleans. Esta galeria tem como objetivo proporcionar um refúgio para artistas visionários exibirem suas obras, enriquecendo o tecido cultural da cidade e inspirando a apreciação da arte. Através da participação ativa em feiras de arte em todo o país, a Flavio Dolce Projects se conecta com diversas comunidades de arte, contribuindo para a vibrante cena da arte contemporânea.

Detalhes da Exposição:
Galeria de Arte: Flavio Dolce Art Projects
https://www.instagram.com/flaviodolce.artprojects/
Endereço: 1157A Eagle St, Nova Orleans, LA, 70118
Telefone: +1 (917) 362 7247
E-mail: [email protected]
Horário de Visita: Terça a Sábado, das 11:00 às 18:00
Datas da Exposição: Até 30 de novembro de 2023 Curador: Rodrigo Franzão
flaviodolce.com
[email protected]

Informações para a imprensa:
Ralcoh & Renown Comunicação
[email protected]
+55 11 9 9975 8973
www.ralcoh.com.br
www.renown.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp