02/10/2023 às 16h04min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h06min

Nova canção de Fernando Bocão enxerga o bom lado do término de um relacionamento

Matheus Ferreira Luzi Neto
Adriano Lugoli / Capa do single "Memória"
 

Fernando Bocão, cantor e compositor goiano que atua no cenário da Nova MPB, estreou sua carreira solo nas plataformas de streaming neste ano com a canção "É normal ser feliz" e, agora, apresenta seu novo lançamento, o single "Memória". Com instrumentos e produção musical de Jonas Deividi, a canção retrata um relacionamento em ruínas, mas, ao mesmo tempo, reflete a ideia de liberdade e felicidade. A música está disponível em todas as plataformas de streaming via selo Vitrola Play a partir deste 29 de setembro.

"Memória" surgiu após o término de um relacionamento, quando se tentou uma retomada, porém, ambos se encontraram completamente diferentes do que eram quando amantes. Apesar disso, a letra não tem vocação pessimista. Ao longo dos versos, Fernando lança um olhar otimista, de que livrar-se deste relacionamento poderia render liberdade e paz para o casal agora desfeito, como diz em "Não quero ninguém que não saiba ficar, você é livre, eu sou livre". Assim, Fernando coloca a posição de que ela não é dona dele, e vice-versa.

"Memória" é a continuação da trajetória deste artista de Goiânia que já tem longa estrada com bandas. Aos 17 anos, começou sua jornada musical como baixista e backing vocal da Banda Ágata. Aos 20 anos, em 2010, fundou a banda Vitrola 4, também como baixista e backing vocal, mas atuando em outros projetos paralelos como vocalista. Com estes projetos, participou de diversos festivais e programas de rádio. E, embora sua discografia solo seja recente, Fernando tem presença frequente em Pubs, Festivais e eventos ligados à música. 

Nesta nova fase, onde Fernando encara a Nova MPB e muito do rock e do pop rock nacional, artistas como Tiago Iorc, Raul Seixas, Castello Branco, Michael Jackson, Legião Urbana, entre outros, são referências fundamentais. Já em suas letras, Fernando Bocão ocupa seus versos com mensagens positivas e de autoconhecimento, todas geradas a partir de suas próprias vivências, como muito bem demonstra “Memórias”.

 

Ficha técnica

Composição e voz: Fernando Bocão 

Instrumentos e produção musical: Jonas Deividi

 

Letra

Eu tenho muitas coisas para dizer

Vou começar falando sobre mim 

Tenho coisas que pode não gostar 

vou além do meu imaginar 

 

É tão chato esconder as coisas 

Não preciso fazer isso 

Já sei muito bem o que me convém

Não quero ninguém que não queira

 

Estar não quero ninguém que não saiba ficar 

Você é livre: eu sou livre

 

Se a gente se amar é porque se quis 

Eu não sou dono de ninguém 

 

Se quiser então siga em paz 

Não posso e nem vou te segurar

Não posso e nem vou te segurar 

 

Na minha vida

Siga o seu caminho

A nossa história estará na memória

 

Siga Fernando Bocão

Instagram - Spotify - Youtube - Tik Tok


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp