02/10/2023 às 16h45min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h06min

51ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena promete animar o público com grandes atrações

Durante o feriadão, de 12 a 15 de outubro, o Parque de Exposições Senador Bias Fortes receberá Os Barões da Pisadinha, Melim, KVSH, Mumuzinho, Mauro Henrique, Colo de Deus e atividades para as crianças, com entrada gratuita mediante entrega solidária de 1kg de alimento não perecível

Redação
Sérgio Blazer

Um dos eventos mais tradicionais de Minas Gerais, a “Festa das Rosas e Flores de Barbacena”, se prepara para, mais uma vez, animar o público mineiro. De 12 a 15 de outubro, feriadão de quinta-feira a domingo, a 51ª edição da iniciativa será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes (Rodovia BR 265, Km 05, 0, Grogoto, Barbacena - MG), trazendo muito entretenimento para os moradores e visitantes da cidade. Nos quatro dias de evento, o público vai curtir diversos ritmos e nomes conhecidos da música brasileira, como, Os Barões da Pisadinha, Melim, KVSH, Mumuzinho, Mauro Henrique e Colo de Deus, além de programação para as crianças. A entrada é gratuita mediante a entrega solidária de 1kg de alimento não perecível na portaria do festival.

Realizada pela Prefeitura de Barbacena, em parceria com o Sindicato Rural de Barbacena, a “51ª Festa das Rosas e Flores” foi pensada para receber toda a família. Em 12 de outubro, Dia das Crianças, o evento começa oficialmente com uma programação especial para os pequenos. Com brinquedos, pipoca, algodão doce e picolé gratuitos. Haverá ainda as apresentações do espetáculo Mágico de OZ, às 14h30 e A Bela e a Fera, às 16h.  Para complementar a grade de atrações, dois shows, o gospel, com o cantor Mauro Henrique, às 16h30, e católico, do grupo Colo de Deus, às 20h.

Já no dia 13 de outubro, sexta-feira, se apresenta pela primeira vez em Barbacena Os Barões da Pisadinha. Em 14 de outubro, sábado, os shows do grupo pop Melim e do eletrônico KVSH promete, agitar a noite. Para encerrar a festa com chave de ouro, no dia 15 de outubro, domingo, o cantor Mumuzinho chega com o seu pagode animado a partir das 17h.

Os Barões da Pisadinha

Conhecidos por massificar a “pisadinha”, estilo musical que vem ganhando o Brasil e, ao mesmo tempo, por conseguirem emplacar hits no “Top 50 da parada Global do Spotify” no ano de 2021, Os Barões da Pisadinha, o grande fenômeno da música nacional, se prepara para trazer toda a sua energia para a Festa das Rosas e Flores de Barbacena. Em sua apresentação na cidade mineira, eles vão animar os fãs com grandes sucessos da carreira, como, Senta Danada, Festa na Roça, Tá Rocheda, Esquema preferido, Já Que Me Ensinou a Beber, Recairei e outros sucessos que fizeram deles a grande revelação de três anos para cá, já que hoje acumulam mais de 108 milhões de streams no Spotify.

Melim

O trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo de Paula Pontes Melim, Gabriela de Paula Pontes Melim e Diogo de Paula Pontes Melim são atualmente um grande sucesso nacional. Interessados por música desde a infância, no ano de 2016, participaram da terceira temporada do reality show musical Superstar, e já no período seguinte, assinaram um contrato com a Universal Music e lançaram o extended play (EP) Melim, que inclui o single Meu Abrigo. De lá para cá, foram três álbuns de estúdio, sendo, eles, Melim (2018)Deixa Vir do Coração (2021) e Quintal (2022), que somam mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

KVSH

Luciano Rodrigues de Carvalho Ferreira, mais conhecido como KVSH, nasceu em Nova Lima - MG, no dia 14 de novembro do ano de 1993 e é um produtor musical, empresário e DJ de música eletrônica. Ganhou projeção com a música Potter, com samples do filme Harry Potter, alcançando o 1º lugar de músicas mais virais no Spotify em 2016. Depois de lançar canções, como, Sede Pra Te Ver, em 2017 e Cante Por Nós, em 2018, ele conseguiu um contrato com o selo discográfico de eletrônica da Sony Music Brasil, Hub Records em 2019. Atualmente, KVSH acumula no Spotify mais de 400 milhões de execuções e mais de 60 milhões no Youtube. Na plataforma musical ele chegou a sexta posição de artista mais ouvido no Brasil. Já em 2020, fundou a sua gravadora Lemon Drops e logo depois, foi eleito pela Forbes como Under 30, categoria de pessoas que são destaques em sua profissão abaixo dos 30 anos de idade.

Mumuzinho

Um dos destaques do samba e pagode, o cantor e compositor Mumuzinho, conhecido pelas canções Eu Mereço Ser Feliz, Confiança, Curto Circuito / Fala / Te Amo, Mande Um Sinal / Calma / Dom de Sonhar, Não Quero Despedida, Dengo Nego, Amor Falsificado e outras que fazem parte da sua história, promete muita animação e descontração na Festa das Rosas e Flores de Barbacena. Na cidade mineira, ele promete trazer muita alegria e descontração para todos os seus fãs. Mas, para também abrilhantar a festa em Barbacena, o cantor Mauro Henrique e grupo Colo de Deus, vão animar os presentes com os seus sucessos.

Rainha das Rosas e Flores

A programação começa, de fato, a partir deste sábado, 7 de outubro (sábado), no Jardim Municipal (Fonte Luminosa). Isso, porque às 10h, acontece a apresentação das candidatas a Rainha das Rosas e Flores 2023 e o julgamento do Projeto Mulheres pelo Bem. Já às 14h, acontece o desfile de eleição das representantes da 51ª Festa das Rosas e Flores das categorias: Baby, Broto, Brotinho, Super Broto, Rainha Sênior e Rainha da Melhor Idade.

Já no dia 14 de outubro, sábado, Barbacena conhecerá a sua mais nova Rainha das Rosas e Flores. O evento que conta com 15 candidatas repetirá o sucesso do ano passado e acontecerá novamente no Parque de Exposições, aberto ao público, a partir das 16h, quando a vencedora será conhecida.

Serviço

51ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena

Data: 12 a 15 de outubro

Local: Parque de Exposições Senador Bias Fortes - Rodovia Br 265, Km 05, 0, Grogoto, Barbacena – MG

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Atrações e horários:

- Dia 12/10 - às 16h30: Mauro Henrique

- Dia 12/10 - às 20h: Colo de Deus

- Dia 13/10 - às 23h: Os Barões da Pisadinha

- Dia 14/10 – às 16h – Eleição da Rainha das Flores

- Dia 14/10 - às 23h: Melim

- Dia 14/10 - às 01h: KVSH

- Dia 15/10 - às 17h: Mumuzinho

Informações: (32) 3198-1005 ou (32) 9 9871-8092

Realização: Prefeitura de Barbacena e Sindicato Rural de Barbacena


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp