02/10/2023 às 16h16min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h00min

Santa Casa de Misericórdia de SP é um dos parceiros do projeto Semana da Esperança

O projeto estreou no dia 31 de julho e segue até dia 6 de outubro

4Fcom
Projeto Semana da Esperança
A Santa Casa de São Paulo ao lado de 4 hospitais no Brasil, recebe a partir 02 de outubro, o projeto Semana da Esperança com atividades que proporcionam bem-estar, arte e entretenimento aos pacientes adultos e idosos em tratamento de saúde em hospitais de diversas regiões do Brasil.

Os adultos e idosos em tratamento de saúde terão uma semana de atividades diárias com oficinas de cartas sobre histórias culturais traduzidas para o presente, de pinturas, de máscaras, de artesanato e de ecobag, músicas, peças de teatro, shows de comédia e sessão de cinema. Na Santa Casa de São Paulo a programação segue até o dia 6 de outubro.  

“A empatia, a devoção e o respeito ao próximo são os pilares desse projeto, que valoriza a vocação e a dedicação no cuidado com as pessoas e seu bem-estar. É uma ação aderente ao propósito da nossa empresa, que está cada dia mais voltada a cuidar da saúde e não somente tratar a doença”, comenta Maria Izabel Toro, gerente executiva de investimento social da RD - RaiaDrogasil.

Além de toda programação, o projeto Semana da Esperança doará no total 400 livros sendo 80 livros para cada instituição. Todos os participantes das atividades do projeto serão presenteados com 1 livro.

 “O paciente poderá desfrutar de uma experiência integrativa que contribuirá para o bem-estar e harmonia diante dos desafios do tratamento e da hospitalização. A participação da nossa instituição neste projeto amplia os horizontes do cuidado para com os pacientes atendidos”, ressaltou a Dra. Maria Fernanda Silber Caffaro, Diretora Médica do Setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo.

Realizado pela Unidéias, o projeto Semana da Esperança é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da RD - RaiaDrogasil. Para estreia, o projeto conta com apoio do Hospital Aristides Maltez (Salvador), Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Público Estadual Galileu (Belém) além da Santa Casa de São Paulo

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Nutrigood, Bwell, Caretech, Raia, Drogasil e Natz. Há dois anos criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.800 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 780 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board. A RD também recebeu o selo Great Place to Work, além de ter sido reconhecida no Índice de Igualdade de Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp