27/09/2023 às 10h56min - Atualizada em 27/09/2023 às 16h23min

A Quatro Vozes canta o Clube da Esquina em Guararema pela Caravana Sotaques do Brasil

Eliane Verbena
http://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/09/a-quatro-vozes-canta-o-clube-da-esquina.html
A Quatro Vozes em Trio (foto: Agueda Amaral)
O projeto Caravana Sotaques do Brasil apresenta o show A Quatro Vozes em Trio - Canta o Clube da Esquina, no dia 6 de outubro, sexta, na Estação Literária - Espaço das Artes Profª. Suely Aparecida Évora Camargo, em Guararema, SP, às 20 horas, com ingressos gratuitos.

O grupo vocal mineiro concebeu o espetáculo para celebrar os 50 anos do Clube da Esquina, movimento musical que projetou a música mineira no cenário nacional e mundial. A Quatro Vozes, nascido como um quarteto vocal e, atualmente, em trio, é formado pelas irmãs Dora Otaviano, Jurema Otaviano e Jussara Otaviano, que cantam acompanhadas pelos violões de Brau Mendonça e Marquinho Mendonça.

O show A Quatro Vozes em Trio canta o Clube da Esquina faz uma reverência - de mineiras para mineiros - às músicas nascidas nas montanhas, cachoeiras e garimpos de Minas Gerais. O grupo, de Guaxupé, no Sul de Minas, alimentava há muito tempo o desejo de homenagear o Clube da Esquina, nascido na região central mineira, e celebrar a música criada por Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges e Beto Guedes, entre outros, cuja sonoridade singular e genial se tornou patrimônio da cultura musical brasileira.

Reconhecido como uma das referências entre os grupos vocais contemporâneos de MPB, o do A Quatro Vozes em Trio tem como principais características a brasilidade, o som negro e a música do interior de Minas Gerais. Seu trabalho tem circulado por muitos espaços, teatros, escolas e festivais, alcançando quase todo o território nacional, além de ter no currículo apresentações internacionais em países como Uruguai, Portugal, Cuba e Angola.

Caravana Sotaques do Brasil - A Caravana Sotaques do Brasil é um projeto de circulação de música popular brasileira. Esta terceira edição, iniciada em julho de 2023, vem ocupando espaços públicos como praças e teatros de oito cidades do estado de São Paulo. A programação consiste em 12 apresentações dos mais diversos estilos musicais, promovendo o encontro do público com artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade. O projeto faz um passeio musical pela cultura do Brasil, abordando ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. As apresentações são gratuitas com o objetivo de promover a circulação dos artistas envolvidos, a formação de público e a democratização do acesso à cultura. - A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, viabilizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em 12 dias de apresentações, estima-se de alcançar um público de mais de 6 mil pessoas que, de forma gratuita, podem acompanhar todos shows.

FICHA TÉCNICA | Caravana Sotaques do Brasil – Idealização/realização: Pôr do Som Produções. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Curadoria e direção artística: Sérgio Mendonça. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Produção: Felipe Trovareli. Direção de arte e cenografia: Iva Pinheiro. Técnico de som: Rodrigo Carraro. Transporte: Isa Vans. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Projeto viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Show: A Quatro Vozes em Trio - Canta o Clube da Esquina
Projeto: Caravana Sotaques do Brasil
Data: 6 de outubro – Sexta, às 20h
Estação Literária - Espaço das Artes Profª Suely Aparecida Évora Camargo
Rua 19 de Setembro, 233 - Centro Guararema/SP.
Ingressos: Gratuitos – Retirar 1h antes no local.
Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.
Tel: (11) 4695-3871. Capacidade: 90 lugares.
Na rede: @pordosomcultural | @aquatrovozes

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp