25/09/2023 às 10h29min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h09min

Médico brasileiro é indicado ao "Future 50 de 2023"

Gabriel Liguori, médico brasileiro e cofundador da TissueLabs, está entre os homenageados de 2023 e destaca a importância do gerenciamento de projetos para a evolução do setor da saúde.

PMI
Divulgação

Project Management Institute (PMI) anunciou a lista 2023 Future 50, que apresenta 50 líderes em ascensão que estão transformando o mundo e remodelando o futuro por meio de projetos. Esses 50 indivíduos representam um novo grupo de profissionais de projetos que impulsionam a transformação em todas as regiões de PMI e em diversos setores. 

Entre os 50 homenageados destaca-se o brasileiro Gabriel Liguori, cofundador da startup de biotecnologia TissueLabs. Reconhecido e nomeado nas listas Forbes Under 30 e MIT Innovator Under 35, Gabriel direciona as suas energias para a medicina regenerativa, onde ele cria órgãos e tecidos cultivados em laboratórios. O objetivo final é desenvolver órgãos artificiais para enfrentar a escassez de órgãos necessários para transplante, uma paixão que surgiu quando ele enfrentou uma anomalia cardíaca na infância que exigiu um procedimento cirúrgico.

As credenciais científicas de Gabriel impressionam, com um diploma em medicina e doutorados em cirurgia torácica, cirurgia cardiovascular e medicina regenerativa cardiovascular. No entanto, alcançar este objetivo ambicioso também requer habilidades e conhecimentos em gerenciamento de projeto.

"Ao aproveitar o poder do gerenciamento estratégico de projetos, não apenas ampliamos a inovação, mas também promovemos a colaboração contínua. Isso permite que uma equipe de alto calibre, como a de Gabriel, atinja marcos consistentemente e transforme o sonho de órgãos regenerativos em uma realidade alcançável.", comenta Ricardo Triana, Diretor Geral de Project Management Institute (PMI) América Latina.

Com os avanços tecnológicos do cenário global de saúde, acelerados após a pandemia do COVID-19, o setor demonstrou resiliência ao adotar soluções inovadoras e o Brasil vem conquistando espaço nesse movimento, ficando em 19º lugar no ranking de nações por participação em estudos clínicos iniciados em 2021, de acordo com o levantamento da Interfarma. 

Segundo uma pesquisa da Global Market Insights, há uma previsão de que o mercado internacional de saúde ultrapasse os US$ 504,4 bilhões até 2025 e espera-se que o país continue a contribuir com novas soluções e ideias para transformar o bem-estar mundial e impulsionar sua evolução nesse campo crucial.

No mundo de hoje, as megatendências globais, como a disrupção digital, as mudanças demográficas e a crise climática, estão a impulsionar o futuro dos negócios e da sociedade. Ao mesmo tempo, a economia global precisa de 25 milhões de novos profissionais de projetos até 2030. Os homenageados do Future 50 de 2023 estão coletivamente dando o exemplo e liderando a resolução de problemas, ao mesmo tempo que criam um mundo melhor através de projetos.

Além de Gabriel, estão entre os homenageados na América Latina: Felipe Lara Leyva (México), Fred Camus Yeomans (Chile), Scarlin Marcelina Gómez Tejada (República Dominicana), Lëmnec Tiller (Colômbia) e Tomás Giovanetti, CEO e Fundador de Entretenimento TGA, da Argentina, quem criou uma startup que aplica jogos ao marketing corporativo e a problemas sociais e atualmente lidera uma enorme equipe com projetos no Brasil, Paraguai, México e Espanha. 

“PMI continua comprometido em elevar as vozes dos profissionais de projetos que almejam mais alto, geram impacto na sociedade e transformam o mundo”, disse Pierre Le Manh, Presidente e CEO de PMI. “A lista Future 50 deste ano mostra o poder da comunidade de PMI e o papel que a próxima geração de profissionais de projetos desempenha na criação de mudanças globais.”  

lista completa do Future 50 de 2023  representa um espectro completo de regiões, indústrias e realizações no mundo do trabalho centrado em projetos, onde as pessoas têm as competências e capacidades necessárias para fazer a diferença e criar mudanças.

Para ler sobre quais paixões e missões impulsionam a próxima geração de talentos, visite: PMI.org/Future50.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp