22/09/2023 às 12h14min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h04min

Primavera faz de setembro o novo mês das noivas e aquece mercado confeiteiro

Cursos como o de Cake Designer ajudam na formação de empreendedores bem-sucedidos

Kaísa Christina Romagnoli
Instituto Gourmet
Setembro tornou-se gradualmente o novo mês das noivas, substituindo aos poucos o tradicional mês de maio, que durante muito tempo foi amplamente relacionado a casamentos. E a razão para esta mudança está intimamente ligada ao clima: setembro marca o início da primavera, sendo um período do ano repleto de cores e flores, além de apresentar uma estabilidade climática com mínimas chances de chuva. No ano de 2021, a plataforma iCasei, responsável por disponibilizar sites de casamento e listas de presentes, registrou mais de 63 mil eventos, sendo que 30,5% foram realizados no primeiro semestre e 69,5% a partir da segunda metade do ano.
Ao planejar um casamento, a escolha da confeitaria é um detalhe que merece grande atenção. O bolo de casamento, além de ser uma tradição simbólica que representa a união e a celebração do casal, também se torna uma atração visual e gastronômica para os convidados. Afinal, quem nunca tirou uma foto junto à mesa de doces e bolos?
Sendo uma das principais atrações do casamento a escolha de um cake designer é fundamental. Esse especialista é capaz de transformar os desejos dos noivos em criações surpreendentes, como verdadeiras obras de arte feitas de bolos, tortas, cupcakes e outras delícias doces. Agora, você deve estar se perguntando como alguém se torna um cake designer de sucesso, não é mesmo?
É aqui que os cursos profissionalizantes entram em cena. Instituições respeitadas, como o Instituto Gourmet, oferecem curso de Cake Designer que capacita profissionais ensinando técnicas de decoração, manipulação de ingredientes e design de bolos, que são fundamentais para se destacar no mercado de casamentos e faturar muito.
"O aumento significativo de casamentos na primavera não é apenas uma moda passageira, mas sim uma oportunidade real de empreendedorismo. Os cake designers bem treinados têm a habilidade de criar bolos que não só agradam ao paladar, mas também encantam os olhos e contam uma história única. Essa combinação de talento e habilidade é o segredo por trás do sucesso de muitas pessoas no setor de confeitaria", comenta o CEO do Instituto Gourmet, Glaucio Athayde.
Se você sonha em empreender no mundo dos casamentos e deseja fazer parte do sucesso crescente como um cake designer, considere investir em sua educação com um curso respeitado na área. Com as habilidades certas e paixão pela confeitaria, você pode transformar sua criatividade em um negócio gratificante.
Para mais informações sobre os cursos de cake designer e como eles podem ajudá-lo a empreender no mercado de casamentos visite www.institutogourmet.com

Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp