22/09/2023 às 03h28min - Atualizada em 22/09/2023 às 23h21min

Pet Memorial realiza velório e cremação de Estopinha

Espaço oferece cremação, urnas personalizadas, salas de velório, remoção 24 horas e todo apoio para quem passa pelo difícil momento da perda de um membro da família.

Janete Santos
Agencia Folha
Rodrigo Silva
Pet Memorial realiza velório e cremação de Estopinha
 Espaço oferece cremação, urnas personalizadas, salas de velório, remoção 24 horas e todo apoio para quem passa pelo difícil momento da perda de um membro da família.
 
Estopinha, 14, uma das primeiras pet influencers do país, morreu nesta quarta-feira (20) após apresentar problemas de saúde que resultaram em internação. Idosa, Estopinha levava uma vida normal, com passeios e brincadeiras, até há poucas semanas. Mas, após uma infecção na unha enfrentou uma serie de complicações. Com o quadro inspirando cuidados, mas estável, foi liberada para continuar o tratamento em casa, porém o quadro se agravou. Na manhã desta quarta-feira Alexandre Rossi, tutor de Estopinha, contou que eles dormiram juntos e que ela estava sem dor. “Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar com todo carinho que eu podia dar”, disse Alexandre.

O velório foi aberto ao público das 16h às 17h no Pet Memorial e cerca de 100 pessoas compareceram para se despedir pessoalmente da pet influencer mais famosa do Brasil. A transmissão online foi vista por mais de 8 mil pessoas.

Alexandre chorou, discurssou e foi abraçado por muitos fãs que foram até o local. O veterináro foi ainda presenteado pelo Pet Memorial com um diamante feito com os pelos de Estopinha.

Sobre o Pet Memorial

O sentimento em relação aos animais de estimação mudou nos últimos anos. Hoje são considerados membros da família, como um filho. Por isso, o momento da despedida geralmente é tão intenso ao de quem perde um ente querido. E para que os tutores possam se despedir desse integrante da família, o Pet Memorial é especializado em serviços exclusivos para receber familiares e amigos que desejam prestarem uma homenagem.
 
Nascido pelo amor do empresário Pepe Altstut e de sua família por uma poodle chamada Puppy, criado em 2000, o Pet Memorial é primeiro crematório individual de animais de estimação da América Latina.
 
Em um espaço de 12 mil metros, com lago e cascata, o crematório recebe por mês cerca de 1050 animais, de pequeno, médio e grande portes. As espécies mais comuns são cães, gatos, roedores e pássaros, mas o Pet Memorial também já cremou cavalos, porco, sucuri, iguana, peixe exótico, elefante de circo e uma tartaruga que tinha 140 anos e havia passado por quatro gerações de uma família. 
 
Um dos velórios mais marcantes foi o do Leão Ariel, que causou comoção em todo o Brasil. Seu velório foi acompanhado ao vivo por 200 pessoas e via internet por mais de cinco mil.
 
Urnas
 
O Pet Memorial oferece dois tipos de cremação, a individual e a coletiva. Na cremação coletiva, o responsável recebe uma plaquinha com uma mensagem e a imagem semelhante à da raça do animal ou um quadro que vem com um molde da pata e local para colocar uma foto de lembrança. Já na individual, a família recebe as cinzas em uma urna de acordo com a escolha dos familiares: madeira, bronze, mármore carrara e duas opções 100% ecológicas, a Eco Pet, em madeira ecológica que vem com sementes que podem ser plantadas e outra hidrossolúvel, para ser jogada no mar ou rio.  
 
O Plano Preventivo Pet Life, que o tutor adquire com a animal em vida, oferece um desconto de 20% a 30% em relação ao valor do Plano Emergencial e oferece ao responsável outros benefícios, como uma carteirinha que dá direito a descontos em petshops, hospitais, banho e tosa, clínicas e UTIs, laboratórios, entre outros parceiros. “Além das vantagens financeiras, é a melhor opção para que o responsável possa vivenciar seus sentimentos sem se preocupar em tomar decisões ou com questões burocráticas”, completa Orlando.
 
 
Cinerário
 
Existe, também, a opção de guardar a urna no Cinerário, uma gruta onde além da urna os tutores podem deixar lembranças do pet, como fotos, brinquedos e acessórios, transformando o espaço em um santuário.
 
 
 
Remoção 24 horas
O crematório também oferece o serviço de remoção 24 horas onde for solicitado pelo responsável, seja na residência ou na clínica/hospital veterinário. O Pet Memorial atende o Brasil inteiro. “A remoção é feita sem qualquer custo adicional em São Paulo – capital, Grande São Paulo, ABCDM, Baixada Santista, Campinas e São José dos Campos. Nas demais localidades, existe um custo adicional para a remoção”, explica Orlando Alessi, médico veterinário e diretor comercial.
 
 
Velórios presencial e on-line
 
Para auxiliar os familiares e amigos no processo de luto, o Pet Memorial oferece o serviço de velório. Hoje, cada vez mais as famílias fazem a opção de fazer a cerimônia. “A nossa rotina demonstra a importância de fazer o velório para atenuar a dor, já que hoje em dia o pet é um membro da família”, explica Orlando.
 
E para atender a demanda, o crematório ampliou o espaço destinado às cerimônias. “Investimos em um ambiente mais sereno e aprimoramos o atendimento da família que está fragilizada, oferecendo o máximo de conforto possível para este momento de despedida”, completa o diretor.
 
O Pet Memorial oferece também uma transmissão on-line das cerimônias, destinada aos parentes e amigos dos responsáveis que não podem comparecer pessoalmente ao crematório, fazendo com que todos tenham a oportunidade da despedida do animal de estimação.
 
Os velórios são parte importante do processo do luto, pois a morte precisa ser vivenciada. “Os velórios promovem espaços reservados para chorar e marcar a perda, para compartilhar o sofrimento, possibilitando que o luto seja vivenciado e validado pela rede de apoio, familiares, amigos e colaboradores do serviço, pois o luto pela perda do animal ainda não é validado pela nossa sociedade”, diz Orlando. O Pet Memorial oferece apoio psicológico gratuito às famílias. “Atendemos com excelência em todas as etapas da despedida, eternizando este momento de forma digna e humana”, finaliza o médico veterinário.
 
Serviço:
 
Pet Memorial
SAC:  0800 772 8885 e 98364-4083
Insta: @petmemorial
Facebook: facebook.com/petmemorial
Site: www.petmemorial.com.br
Av. Sadae Takagi, 860, São Bernardo do Campo. Rodovia dos Imigrantes, saída Km 20

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp