21/09/2023 às 11h08min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h07min

Leo Burnett Tailor Made conquista ouro no Prêmio Central de Outdoor, com campanha para Trident e planejamento de mídia exterior da CHICOOH+

Campanha DOOH veiculada durante o carnaval conquista "Categoria Digital" na única premiação de mídia exterior do país

Redação
CHICOOH+ conquista ouro em Prêmio Central de Outdoor, em campanha de Leo Burnett para Trident- Crédito: Divulgação

A CHICOOH+, primeira consultoria trading desk do país, acaba de conquistar ouro na “Categoria Digital” na 22ª edição do Prêmio Central de Outdoor, com a campanha institucional de mídia DOOH da marca Trident, em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. A cerimônia foi realizada no dia 20 de setembro de 2023, em São Paulo (SP). Única premiação de mídia exterior do país, o Prêmio Central de Outdoor retorna após dez anos, com recorde de inscrições. 

Com o slogan “Destrave a boca no carnaval. Masca e destrava”, a campanha foi veiculada no Recife (PE) no carnaval com 16 painéis de LED espalhados pela cidade. O objetivo era estar presente em lugares com grande fluxo de pessoas, estimulando a lembrança da marca. Ao aproveitar a ideia pré-estabelecida de consumir gomas de mascar para ajudar na hora da conquista, a Trident teve o objetivo de fazer parte do comportamento dos foliões e de seus consumidores.

A fim de buscar os melhores pontos, que ajudariam a marca a obter o resultado esperado, a Trident e a Leo Burnett estenderam a parceria para a consultoria CHICOOH+, que trabalhou no planejamento da ação em painéis de LED. “É gratificante receber o reconhecimento por esta campanha. A escolha da Trident pela mídia exterior foi certeira para garantir que a marca fosse lembrada em um momento oportuno”, ressalta Chico Preto, CEO da CHICOOH+.

Interagindo com os foliões que passaram por esses pontos, a campanha incentivou a mensagem da marca sobre autonomia e atitude - Crédito: Divulgação

Este foi o segundo ano que Trident patrocinou o carnaval da Carvalheira na Ladeira e, por isso, trabalhou em um mix de meios na região para encantar os foliões em todos os trajetos. Aproveitar a relação entre chiclete, romance e carnaval também é uma decisão acertada na estratégia da campanha. Segundo um estudo da Toluna, plataforma de coleta de dados sobre o consumidor, empresas cujas ações aproveitam o carnaval são lembradas por 67% dos foliões, enquanto 63% acreditam que a presença das marcas melhoram o evento e 68% consideram que a atitude aproxima o público da marca. 

A campanha de mídia exterior concorreu com mais de 300 peças que foram analisadas por profissionais renomados que compõem o time de júri. São eles: Daniele Dechiqui, diretora geral da AlmapBBDO; Dorinho Bastos, professor da ECA/USP; Eliane Nascimento, CEO da agência Cafeína; Guilhermo de Lella, CEO da Alooh; Marina Xavier, coordenadora de mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis; Silvio Soledade, presidente da APP Brasil; e Thiago Ferraz, VP de mídia da Ogilvy.

Sobre a CHICOOH+ 

A CHICOOH+ é a primeira consultoria trading desk do Brasil. Parceira das agências publicitárias, veículos de comunicação e marcas, a CHICOOH+ oferece consultoria e novas soluções de comunicação em mídia OOH e DOOH, se destacando com planejamento de mercado e ferramentas de inteligência artificial para otimizar as entregas.

Francisco S. Xavier, publicitário conhecido como Chico Preto no mercado, com mais de 40 anos de experiência em mídia exterior, criou a CHICOOH+, para oferecer consultoria e novas soluções de comunicação em mídia OOH e DOOH.

Site da CHICOOH+


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