21/09/2023 às 10h12min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h04min

JFL Living inaugura JFL 125 no Jardim Paulistano

O novo edifício tem fachada ativa, andares corporativos e residenciais, além de dois rooftops com uma das mais belas vistas da cidade

Heloisa Martins
JFL

O Jardim Paulistano, um dos bairros mais notáveis de São Paulo, e que reúne algumas das principais vias da cidade, conta com uma história rica e evolução significativa ao longo dos anos. Com constantes ações de revitalização urbana e iniciativas para melhoria da qualidade do espaço público, o bairro ganha agora o novo edifício JFL 125 por JFL Living, um empreendimento que promove fachada ativa com residenciais de alto luxo.Localizado na Rua Henrique Monteiro, 125, o prédio revela uma identidade marcante. Desenvolvido pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, o projeto abriga uma área de 28 mil m2 com fachada ativa que irá abrigar no térreo 7 lojas e restaurantes, incluindo o novo escritório da JFL Living/Realty. São  27 pavimentos,  sendo os 4 primeiros destinados ao uso corporativo, e os demais com 107 apartamentos residenciais que vão de 63 a 431m2.
 

"Nosso propósito sempre foi oferecer comodidade, assim como serviços sob medida criados a partir das necessidades dos nossos clientes. Sempre foi a nossa vontade ter um prédio que fosse também um espaço que pudesse ampliar as opções de serviços para os moradores como a fachada ativa e as lojas - que agregam arte, cultura e gastronomia. Também queríamos que o edifício tivesse maior integração com o seu entorno, tanto para quem trafega pela área como quem habita. Isso vem de encontro também com uma crescente demanda nossa por espaços maiores. E o JFL 125 reúne tudo isso. Além de apartamentos maiores para famílias, teremos lojas exclusivas, restaurantes e um espaço de arte contemporânea, incluindo uma obra dos Irmãos Campana na passagem lateral no prédio. É um projeto que nos deixa muito orgulhosos", declara Carolina Burg Terpins, sócia co-fundadora e CEO da JFL Living.

Com grandes caixilhos metálicos, guardo-corpo em vidro e lajes demarcadas, a arquitetura do JFL 125 traz lajes formadas por diagonais intercaladas que destacam diferentes desenhos nos terraços dos apartamentos.  

 

“Adotamos uma abordagem criativa para as lajes do JFL125, caracterizadas pela disposição de diagonais intercaladas. Esta solução não apenas incorpora uma linguagem singular ao design do projeto, mas resulta também na criação de variados desenhos nos terraços dos apartamentos. Ao combinar essa solução com a privilegiada localização em frente ao Jardim Paulista, proporcionamos uma experiência residencial com foco na qualidade de vida, oferecendo horizontes amplos e uma conexão contínua com a natureza, que certamente inspirará todos os que ali residirem.” afirma José Luiz Lemos, sócio diretor da aflalo/gasperini arquitetos.


Marca registrada em todos os empreendimentos JFL Living, o JFL 125 também se destaca pelo conforto e exclusividade das áreas comuns. Uns dos destaques fica por conta dos dois rooftops. No primeiro fica a área de café da manhã, tendo também balanços e fireplace. Já o segundo está no piso superior, onde há área gourmet, piscina e uma das vistas mais privilegiadas da cidade. “Projetamos uma área de café da manhã nos últimos andares que conta com uma vista privilegiada que leva para os dois rooftops do empreendimento. O rooftop é um espaço versátil e criativo que permite que as pessoas aproveitem de maneira única o ambiente urbano, proporcionando um espaço descontraído e um refúgio da agitação da cidade. Com vistas panorâmicas e amplas possibilidades de uso, os rooftops têm se tornado uma tendência crescente em muitas cidades ao redor do mundo”, detalha Carlos Rossi, arquiteto fundador da Carlos Rossi Arquitetura, responsável pelo projeto das áreas comuns e rooftops. 

 

Passagem Lateral

Painel feito com 1.800 azulejos (foto - Fernando Laszlo)

Exclusiva, a obra idealizada pelo Estúdio Campana está localizada na passagem lateral do edifício. O painel artístico de 7.7 metros de altura por 6 metros de largura reproduz uma adaptação de uma colagem original feita por Fernando Campana. A colagem, sem título, retrata diversas classes de plantas carnívoras (Dionaea Muscipula e Drosera Capensis) que convidam a uma viagem para uma paisagem onírica.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp