20/09/2023 às 20h12min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h05min

Dia Mundial da Banana: aposte em sobremesas fit

Sugestões saudáveis e deliciosas para saborear sem culpa

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife

Celebrado em 22 de setembro, o Dia Mundial da Banana é perfeito para inspirar a criação de receitas saudáveis e deliciosas com essa fruta queridinha dos brasileiros. Rica em fibras, potássio e vitaminas C, B1, B2 e B6, a banana é versátil, podendo ser usada em diversos preparos, como shakes, panquecas, smoothies e muitos outros!

A seguir confira duas sugestões fit e nutritivas, elaboradas pelo time de nutricionistas da Herbalife para você aproveitar sem peso na consciência: Pudim de Banana com Açaí Proteico e Banoffee Proteica! Essas receitas também podem ser encontradas nos Espaços Vida Saudável (EVS) – ambientes gerenciados por distribuidores independentes Herbalife. Procure nos mapas de busca online aquele mais perto de você!


Pudim de Banana com Açaí Proteico

Tempo de preparo: 15 minutos + 1h30 no freezer

Rendimento: 4 porções 

Informações nutricionais por porção:

Calorias: 148 kcal

Carboidratos: 18,4g 

Proteínas: 12,8g

Fibras: 4,4g

 

Ingredientes:

400 ml de água quente 

5 colheres (sopa) de NutreV¹

5 colheres (sopa) de Shake sabor Banana Caramelizada²

1 sachê de Açaí Proteico³ 

 

Modo de preparo: no liquidificador, bata 200 ml de água, com o NutreV e o Shake de Banana até ficar homogêneo. Distribua o creme em 4 potinhos e leve para gelar por 30 minutos. Ao final do tempo, bata no liquidificador os 200 ml de água restantes com o Açaí Proteico e distribua por cima do creme de banana que estava na geladeira. Leve os pudins para gelar por pelo menos uma hora.

1Alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais.

²Pó para o preparo de bebida para controle de peso sabor banana caramelizada. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança.

³Suplemento alimentar de proteínas em pó – Açaí com Banana

Para mais informações sobre os produtos Herbalife, consulte o catálogo ou acesse o site. Leia atentamente o rótulo antes de consumir os produtos.

 

Banoffee Proteica

 

 

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 12 porções

Informações nutricionais por porção:

Calorias: 278 kcal

Carboidratos: 18,6g 

Proteínas: 11,2g

Fibras: 4,8g

 

Ingredientes:

¼ de xícara de óleo de coco

300 g de farinha de amêndoas

2 colheres (sopa) de stevia

1 ovo

250 ml de água

5 colheres (sopa) de Shake sabor Doce de Leite¹

7 colheres (sopa) de NutreV²

3 claras em neve

4 bananas-nanicas cortadas em rodelas

Canela em pó a gosto

Cacau em pó a gosto para finalizar

 

Modo de preparo: em uma tigela, misture o óleo de coco, a farinha de amêndoas e a stevia até formar uma farofa bem molhadinha. Adicione o ovo e misture bem. Transfira a massa para uma forma antiaderente e espalhe usando os dedos até cobrir toda a forma. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até que a massa esteja crocante. Em uma panela antiaderente, coloque a água, o Shake Doce de Leite e 5 colheres de sopa de NutreV. Leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até atingir um tom dourado. Transfira a mistura para um liquidificador e bata até misturar bem. Em uma tigela misture as claras em neve com 2 colheres de sopa de NutreV. Reserve. Montagem da banofee: sobre a massa assada, distribua o doce de leite e coloque as rodelas de bananas sobrepostas, como se fossem telhas. Polvilhe a canela e finalize com a clara em neve. Se desejar, use um maçarico para dourar as pontinhas da clara em neve e finalize com cacau em pó a gosto. Sirva a seguir.

1Pó para o preparo de bebida para controle de peso sabor doce de leite. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança. 

²Alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais.

Para mais informações sobre os produtos Herbalife, consulte o catálogo ou acesse o site. Leia atentamente o rótulo antes de consumir os produtos.

 

Como adquirir os produtos Herbalife

Os produtos Herbalife são comercializados exclusivamente por distribuidores independentes. Eles também estão disponíveis nos EVSs (Espaços Vida Saudável) – procure o mais próximo de você – e para compra online direto da Herbalife por meio do programa Cliente Premium, que oferece descontos progressivos, entrega em domicílio, promoções exclusivas e todo o serviço personalizado do distribuidor independente (para quem se interessar).  Para se cadastrar como Cliente Premium, acesse o site Link ou fale com um distribuidor independente Herbalife. O distribuidor independente é livre para definir seu próprio preço de venda para os clientes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp