20/09/2023 às 16h56min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h00min

Investing.com sobre a decisão do Fed: "O mais provável é que tenhamos uma baixa de juros antes do que se espera"

Assessoria de Imprensa Investing.com
br.investing.com
Divulgação
Olá!

Você está recebendo a opinião do analista do Investing.com, Thomas Monteiro, sobre a decisão do Fed.

“O mais provável é que o panorama se mantenha estável e que tenhamos uma baixa de juros antes do que se espera”. 

Conte com as informações do portal e pode ficar à vontade para usar o release.

Estamos à disposição.

Obrigada e abraços,

Máquina CW – Grupo BCW Brasil
Neide Martingo – (11) 97465-1990
Suzana Inhesta – (11) 96603-1297 / (11) 97672-5977
 
 
O Fed precisa manter os mercados em situação de incerteza para alcançar o que deseja - controlar a inflação ao mesmo tempo que evita uma recessão. Isso significa que Jerome Powell soa mais favorável a medidas restritivas do que suas ações, de fato, indicam para a economia. Isso é exatamente o que está acontecendo agora, com ele mantendo as taxas inalteradas, mas tentando adotar um tom ainda incerto sobre o futuro em seu discurso.

Por um lado, o Fed compreende que as expectativas do mercado, por si só, são inflacionárias devido ao efeito persistente de um mercado de trabalho apertado na economia atual. Nesse sentido Powell está lutando para manter o mercado incerto, para que as empresas não cresçam e contratem novas pessoas muito rapidamente, mantendo assim uma forte pressão sobre o crescimento dos salários.

Por outro lado, no entanto, o Fed compreendeu que precisa evitar que o mercado de títulos dos EUA venda muito fortemente - o que faria com que as taxas de curto prazo ficassem muito altas, levando assim a economia em direção a uma recessão devido ao aumento dos spreads entre títulos de curto e longo prazo (que implicam riscos).
 

Com todos os problemas macroeconômicos que ocorreram nos últimos meses - como a mudança na política de curva de rendimento do Japão e o rebaixamento da dívida dos EUA - garantir que o mercado de títulos não venda se tornou mais importante do que nunca.

Isso posto, não acredito que o Fed irá de fato subir muito mais os juros americanos. O mais provável é que o panorama se mantenha estável e que tenhamos uma baixa de juros antes do que se espera.
 
Sobre Thomas Monteiro:
Thomas Monteiro é o editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp