20/09/2023 às 22h59min - Atualizada em 27/09/2023 às 22h59min

À frente do “Melhor da Noite”, da Band, Glenda Kozlowski se diz renovada por estrear no entretenimento

Nova onda

A televisão é feita de muito planejamento. Mas, ainda assim, há espaço para surpresas e novidades inesperadas. Glenda Kozlowski estava com os planos em dia à frente do “Show do Esporte”. Ao lado de Elia Júnior, ela já projetava meses de muito trabalho no meio esportivo com todos os campeonatos nacionais e internacionais e a aproximação das Olimpíadas de 2024. Ela, no entanto, viu todo seu cronograma desmoronar ao receber um convite de Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, para assumir o “Melhor da Noite”. O programa, que chegou à grade no final de agosto, surgiu após a repentina saída de Faustão da emissora. “Não esperava mesmo esse convite. Estava cheia de projetos no ‘Show do Esporte’. Sou muito nova na Band. Estou há dois anos e meio e, recentemente, renovei meu contrato. Depois de mais de 30 anos no esporte e apenas namorando o entretenimento, vou começar algo novo. Vou ter a chance de aprender muito sobre outros assuntos”, explica Glenda, que já se recuperou de uma breve internação após ser diagnosticada com uma infecção alimentar.
Glenda divide o comando da produção recém-estreada com Zeca Camargo. O projeto, que vai ao ar no horário nobre, traz uma miscelânia de assuntos, como viagens pelo Brasil, curiosidades do mundo animal, empreendedorismo, histórias de superação, música, gastronomia, entre outras temáticas. Ela, que completa 50 anos em 2024, encara o momento atual como uma renovação na carreira, que foi basicamente pautada na cobertura esportiva. “Acho que é uma espécie de renascimento. As pessoas sempre falavam: ‘Minha filha, vai ficar fazendo esporte até quando? Vai ser a vovó do esporte?’. Eu seria (a vovó do esporte) sem o menor problema. Faço esporte desde que me entendo por gente. Feliz de olhar para a redação desse programa e ver tantas cabeças pensantes. Que lugar rico para aprender e surfar novas ondas”, valoriza.
À frente do “Melhor da Noite”, Glenda está readequando seu perfil diante da tevê. Após diversos anos no comando de produções matinais ou vespertinas, ela tem buscado um novo tom diante das câmeras na programação noturna. “Há 30 anos, eu falo bom dia ou boa tarde. Agora é boa noite. Até o tom de voz para dar boa noite é diferente”, explica a jornalista, que tem uma larga experiência com produções ao vivo. “Sempre fiz programa ao vivo. Sei que vamos compreender o programa mesmo ao longo dos próximos meses. Programa ao vivo é isso, né? Vai se moldando no ar”, completa.
Há poucos meses trabalhando ao lado de Zeca Camargo, Glenda valoriza a boa sintonia com seu colega de palco. Ela, inclusive, o tem como referência dentro do entretenimento. “O Zeca vem do jornalismo cultural. Tem entretenimento na veia. Muito feliz de participar desse trabalho ao lado dele. A gente já se conhecia, mas nunca tínhamos trabalhado tão próximos”, elogia.
 
“Melhor da Noite” – de segunda a sexta, às 20h30, na Band.
 
Ambiente familiar
O esporte sempre foi o grande referencial de Glenda Kozlowski. Não à toa, quando recebeu o convite para assumir o “Melhor da Noite”, a jornalista rapidamente associou o novo momento profissional à vila portuguesa de Nazaré. O local ficou mundialmente famoso pelas ondas gigantes, com cerca de 30 metros, que atraem surfistas do mundo todo. “Falei: ‘caramba, vou mesmo entrar nesse mar?’. É uma onda gigante, mas vou surfar com tudo. Ao mesmo tempo, fiquei muito lisonjeada pela casa pensar em mim para esse projeto”, vibra Glenda, que é ex-“bodyboarder”.
Ao saber do projeto, Glenda rapidamente se inteirou de tudo que aconteceria no programa. Ela acompanhou todo o período de obras dos estúdios do “Melhor da Noite”. “Me sentia em casa dentro dos estúdios. Ficava admirando a obra. Quando vi o espaço todo finalizado, fiquei impressionada. Era tudo bem maior do que eu estava acostumada”, afirma.
 
Instantâneas
# Antes de enveredar para o jornalismo, Glenda participou do filme “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”.
# Em breve, a apresentadora irá lançar o podcast “Pod Vir com Glenda”, que contará também com a ex-jogadora de vôlei Virna Dias.
# Em sua carreira como atleta de bodyboard, Glena acumulou cinco títulos nacionais e quatro mundiais.
# A jornalista foi anunciada como a primeira mulher narradora da Globo. Em 2016, ela foi escalada para os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro, para narração da Ginástica Artística e Rítmica.


GLENDA KOZLOWSKI, que apresenta o “Melhor da Noite”, da Band  | Caroline Borges | TV Press

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp