18/09/2023 às 13h55min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h04min

Peixe SC cria Spirulé©: Spirulina 100% Artesanal e Catarinense

Surpreenda-se com Arthrospira platensis natural superalimento do mundo aquático. Antioxidantes, multivitamína natural. Diretamente do cultivo para você.

Redação Peixe S
https://spirule.peixesc.com.br/
Peixe SC

A aquicultura no Brasil tem alcançado níveis de excelência notáveis, e Santa Catarina se destaca como um dos estados pioneiros nesse setor. Nesse cenário, um nome ganhou destaque nacional e internacional: Peixe SC. Gilbram Westarb Borgonovo é mais do que um aquicultor; um verdadeiro defensor da natureza, produzindo superalimento do mundo aquático. Antioxidantes, multivitamína natural e neutralizando carbono enquanto.
 

Spirulina: O tesouro Verde de Santa Catarina

Arthrospira platensis, conhecida como Spirulina devido ao seu formato helicoidal, é uma cianobactéria multicelular, filamentosa e fotossintetizante. Este superalimento é reconhecido por sua composição rica em proteínas, vitaminas, minerais e fitonutrientes. Tamanha é a sua importância que em 1974, a Organização das Nações Unidas (ONU) a declarou como o "Alimento do Futuro". Hoje, a Spirulina é amplamente comercializada e consumida globalmente.
 

Spirulé© A Marca da Qualidade Artesanal

Em meio a esse cenário de prosperidade aquática, surge a Spirulé©, uma marca que reúne o melhor da Spirulina cultivada em Santa Catarina. O diferencial da Spirulé© está em seu processo 100% artesanal, que preserva todos os nutrientes e benefícios dessa poderosa cianobactéria.

Embalagem Inovadora

A Spirulé© é embalada em saquinhos tipo "Geladinho" de 80 gramas, proporcionando praticidade no consumo. E o melhor de tudo, sua data de validade, quando mantida congelada, é de um ano. Isso significa que você pode desfrutar dos benefícios da Spirulé© ao longo do ano com facilidade.
 

Para Todos os Paladares

Um dos maiores atrativos da Spirulé© é o fato de não possuir sabor. Isso a torna versátil e fácil de ser combinada com uma variedade de alimentos. Para adultos saudáveis, é recomendado o consumo de um Spirulé© por semana. Já para crianças a partir de 6 meses, pode-se começar com metade do saquinho, gradualmente aumentando a quantidade. É possível incorporar a Spirulé© nas refeições das crianças, misturando-a com batatas, frutas e vegetais.
 

Atletas e Nutrição Especial

Atletas e pessoas com necessidades especiais devido a uma dieta específica ou doença podem se beneficiar ainda mais, consumindo entre 2 e 4 Spirulé© por semana. É um alimento, o que significa que pode ser consumida em quantidades adequadas às necessidades individuais, sem riscos de overdose ou "vitaminose". Para uma orientação personalizada, é aconselhável consultar um nutricionista.
 

Segurança Alimentar

A Spirulé© é raramente contraindicada para o consumo, devido à sua natureza natural e nutritiva. No entanto, algumas precauções são necessárias:

  • Medicamentos Anticoagulantes: Se você estiver tomando medicamentos anticoagulantes, é importante limitar a ingestão de vitamina A. Comece com uma quantidade pequena de Spirulé© e consulte um profissional de saúde.

  • Alergias Comuns: Se você possui alergia a vitaminas ou aminoácidos comuns, verifique se eles estão presentes na Arthrospira platensis, que contém 100 vitaminas e minerais e 18 aminoácidos.

  • Contraindicação da Vitamina K: Casos raros de contraindicação da vitamina K podem ocorrer. Se você possui essa contraindicação, evite o consumo da Arthrospira platensis, pois ela contém vitamina K.
     

Benefícios Comprovados

Inúmeros estudos científicos têm demonstrado os benefícios da Spirulina, especialmente para pessoas com doenças crônicas como artrite, diabetes, câncer, obesidade, desnutrição, anemia, colesterol alto, pressão alta e subnutrição. Embora a Spirulina seja um alimento e não um medicamento, muitas pessoas experimentaram melhorias significativas em sua saúde ao incluí-la em suas dietas.
 

Uma Aliada da Maternidade

É altamente recomendada para mulheres grávidas, pois oferece uma alta ingestão nutricional com baixo teor calórico. Além disso, ajuda a prevenir desejos alimentares e doenças comuns da gravidez, como anemia e infecções. Durante a lactação, o Spirulé© continua a ser uma fonte valiosa de nutrientes, sem sobrecarregar o sistema digestivo da mãe ou do bebê.
 

O Poder do Cultivo da Peixe SC

Arthrospira platensis é cultivada em Santa Catarina de forma artesanal pela Peixe SC, que se tornou uma referência em aquicultura no Brasil e no mundo, você está escolhendo um produto que não passa pelo processo de desidratação, mantendo assim todos os seus nutrientes essenciais.
 

Qualidade Peixe SC

A Peixe SC mantém um padrão de qualidade rigoroso em todos os aspectos do cultivo da Spirulina:

  • Controle de pH Alto: O pH alto é mantido para criar condições ideais para o crescimento da Arthrospira platensis e para garantir a segurança para o consumo humano.

  • Gestão Ágil, Automação e Monitoramento: Processos flexíveis e automatizados permitem que a Peixe SC se adapte rapidamente às mudanças nas condições ambientais e de mercado, garantindo a otimização do cultivo.

  • Testes em Laboratórios: A Peixe SC realiza testes semanais em seu próprio laboratório, além de colaborar com laboratórios externos para garantir a qualidade e a segurança do Spirulé©.

A escolha da Spirulé© não apenas nutre seu corpo, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental. A Peixe SC neutraliza carbono e promove práticas de economia circular em seu cultivo de Arthrospira platensis.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp