15/09/2023 às 16h20min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h08min

Pedro Fonte Lança seu Segundo Álbum "Luz na Madrugada / Late Night Light" com Destaques da Cena Carioca

Novo disco reúne Ana Frango Elétrico, mãeana, Raquel Dimantas, Dadá Joãozinho e outros nomes de destaque da cena carioca

Daniel Corrêa
Divulgação

No silêncio das altas horas da noite, o músico e compositor Pedro Fonte se aventura pelas profundezas da experiência humana em seu segundo álbum solo, intitulado "Luz na Madrugada / Late Night Light." Este novo trabalho é um mergulho emocional que mistura influências da música brasileira, do soul e do rock britânico em 10 faixas que exploram as complexidades das emoções humanas.

O álbum, disponível para audição aqui, não se prende a um único estilo musical, mas sim abraça a diversidade. Pedro Fonte, com raízes na música soul norte-americana e influências que vão desde Curtis Mayfield a Djavan, consegue criar uma coleção de músicas que transbordam criatividade.

Uma característica marcante do álbum é a fusão de línguas. Metade das faixas são cantadas em inglês, enquanto outras permanecem em português, e algumas até combinam os dois idiomas. As letras exploram temas universais como o amor e as complexidades dos relacionamentos, apresentando diferentes perspectivas e personagens.

Pedro Fonte revela que muitas das músicas foram escritas nas madrugadas, o que dá ao álbum uma sensação de contemplação noturna e introspecção. Ele compartilha suas inspirações de produção, mencionando artistas como Beck, Cody Chestnut e Jorge Drexler, que também buscaram criar trabalhos coesos, mas com paisagens sonoras únicas.

O álbum não apenas destaca a singularidade de Pedro Fonte como músico, mas também destaca a cena musical carioca. Colaborações com artistas como Ana Frango Elétrico, mãeana, Raquel Dimantas e Dadá Joãozinho enriquecem a experiência auditiva, enquanto músicos de destaque na cena carioca contribuem com seus talentos instrumentais.

Este álbum marca uma nova fase criativa para Pedro Fonte, conhecido principalmente por seu trabalho como baterista em projetos com renomados artistas. "Luz na Madrugada / Late Night Light" segue o lançamento de seu álbum de estreia, "Filme do Tempo," e solidifica sua posição como um artista multifacetado e autêntico.

Em resumo, "Luz na Madrugada / Late Night Light" é uma obra musical que transcende fronteiras estilísticas e linguísticas, refletindo a influência de várias correntes musicais e a capacidade de Pedro Fonte em criar música autêntica. Através deste novo projeto, ele nos lembra que mesmo nas sombras da noite, há beleza e complexidade que só podem ser reveladas na luz da madrugada.

Sobre Pedro Fonte:

Pedro Fonte é um músico, compositor e produtor do Rio de Janeiro com uma carreira diversificada que o levou a colaborar com diversos artistas de renome, tanto nacional quanto internacionalmente. Além de seu trabalho nos palcos e estúdios, ele também é professor e pesquisador, com uma pesquisa notável sobre a influência das claves e toques afro-brasileiros do candomblé na música popular brasileira. Com uma trajetória multifacetada, Pedro Fonte continua a surpreender e encantar o público com sua música inovadora.

"Luz na Madrugada / Late Night Light" já está disponível nas principais plataformas de música, e é uma experiência auditiva que não deve ser desperdiçada.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp