15/09/2023 às 16h42min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h08min

Quarteto Pizindim Lança Show "Memorando" em Vídeo no YouTube

Novidade visa a democratizar acesso ao choro

Daniel Corrêa
Rebeca Figueiredo

O Quarteto Pizindim, grupo musical originário da Zona Leste da capital paulista, acaba de lançar um projeto audacioso que promete democratizar o acesso à música instrumental brasileira. "Memorando", um vídeo ao vivo que registra integralmente o show do quarteto, já está disponível no YouTube e marca o ponto culminante de uma jornada musical que percorreu os teatros do estado de São Paulo.

O espetáculo "Memorando" foi realizado em parceria com a PiÔ produção e projetos e representa uma celebração da diversidade e riqueza da música instrumental brasileira. O quarteto, composto por Rodrigo Carneiro no violão de 7 cordas, Rafael Esteves no bandolim, Emerson Bernardes no cavaquinho e Claudinho Martins na percussão, conquistou o público ao promover um repertório que atravessa gerações, incluindo composições autorais, parcerias e clássicos de mestres como Radamés Gnattali, Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

"Memorando" não é apenas o título do show, mas também do mais recente disco de estúdio do Quarteto Pizindim, demonstrando a coesão entre suas produções ao vivo e em estúdio. A gravação em estúdio captura a energia e a paixão que o quarteto trouxe aos palcos de diversas cidades paulistas com o apoio do ProAC.

A essência do Quarteto Pizindim está enraizada na Zona Leste de São Paulo, uma região que carrega sua própria riqueza cultural. Esse background influencia profundamente a música do grupo, que acredita na importância de valorizar e compartilhar essa herança. O lançamento do vídeo "Memorando" é um testemunho do comprometimento e versatilidade do quarteto em tornar a música instrumental acessível a todos.

O público agora tem a oportunidade de assistir gratuitamente ao espetáculo "Memorando" no YouTube, uma experiência musical que abraça o choro, o samba e outros estilos, proporcionando uma jornada única. O Quarteto Pizindim não apenas entretém, mas também educa e inspira, reforçando seu compromisso com as gerações futuras e a preservação da rica tradição musical brasileira.

Assista ao show "Memorando" aqui: Link do YouTube

A iniciativa do Quarteto Pizindim é uma contribuição valiosa para a promoção da cultura e da música instrumental brasileira, tornando-a mais acessível a um público diversificado.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp