15/09/2023 às 15h53min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h03min

“Reciclando Com As Latas Mágicas” chega a Palmitos, Caxambu do Sul e Paial (SC) para ensinar crianças sobre a importância da reciclagem

As apresentações gratuitas buscam instruir alunos a cuidar e preservar a natureza

da Redação
Grupo Komedi
A peça infantil “Reciclando com Latas Mágicas” chega às cidades de Palmitos, Caxambu do Sul e Paial (SC) nos dias 18, 19 e 20 de setembro. A iniciativa realiza seis apresentações em três escolas públicas dos municípios. Os horários das apresentações estão listados abaixo. A peça é gratuita.

A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza com o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntos, eles têm a missão de educar a todos sobre como fazer a coleta seletiva e informar quanto tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.

Durante a apresentação, será abordado a importância da reciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente. A peça conta ainda com intérprete de Libras, monitor e orientações para auxiliar participantes que possuam alguma deficiência.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Reciclando com as Latas Mágicas” tem a produção da Clauvi Produções apoio da Sancell Produções e Incentivar Produções com patrocínio da Foz do Chapecó e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre A Foz do Chapecó:  A Foz do Chapecó Energia é a empresa detentora da concessão da usina hidrelétrica Foz do Chapecó. A hidrelétrica está localizada no rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul. Com quatro unidades geradoras, a usina tem uma potência instalada de 855 megawatts, capacidade que equivale a 28% do consumo de energia do estado catarinense ou 27% do consumo do estado gaúcho. A usina começou a operar em outubro de 2010 e, nos mais de 10 anos de operação, sempre atuou respeitando o meio ambiente, proporcionando um ambiente seguro e saudável aos seus colaboradores, com canais abertos com a comunidade e agindo com respeito, ética e transparência. Todos os detalhes sobre a Foz do Chapecó Energia estão no www.fozdochapeco.com.br

 Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Caxambu do Sul (SC)
Datas, horários e locais:
18/09 – 10h00 e 14h00
Escola Municipal “Bairro Antena”
Rua Nossa Senhora das Graças, 41 – Centro – Caxambu do Sul, SC

“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Paial (SC)
Datas, horários e locais:
19/09 – 10h00 e 14h00
Centro de Educação Municipal de Paial
Rua Mato Grosso, 5111 – Centro – Paial, SC

“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Palmitos (SC)
Datas, horários e locais:
20/09 – 10h00 e 14h00
A apresentação será realizada no Salão Comunitário Bairro Santa Terezinha para alunos da Escola de Ensino Básico “Princesa Isabel”
Rua Independência, 1035 – Bairro Santa Terezinha – Palmitos, SC
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp