14/09/2023 às 01h55min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h10min

Acqualive leva o conceito da Hidratação Funcional para o XVII Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Água alcalina

José Maria Filho
www.jmpress.com.br
Divulgação
 

O Congresso acontece de 14 a 16 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca/SP e é considerado o maior congresso de nutrição funcional do mundo, e nessa edição está ampliado com o I Congresso de Nutrição Plant-based e I Congresso de Medicina Funcional Integrativa.

São Paulo, setembro de 2023 -. A Acqualive, há 12 anos é parceira da VP-Centro de Nutrição Funcional, que organiza o Congresso Internacional de Nutrição Funcional.

Do PRAL à Hidratação Funcional
Na edição de 2014, do Congresso, a Acqualive em parceria com a VP  trouxe para o Brasil  o conceito de PRAL (Potencial Renal de Carga Ácida), no qual estudos apontam que é possível prevenir e tratar doenças, como diabetes, esteatose hepática e enxaqueca, por exemplo, por meio de uma dieta com PRAL Negativo.
Já na edição de 2023 do Congresso, a Acqualive busca apresentar aos participantes do evento o conceito de “Hidratação Funcional”, que tem como premissa oferecer uma hidratação de qualidade que além de nutrir e hidratar, auxilia na prevenção e tratamento de doenças, visando a saúde do organismo como um todo, a saúde integral que culmina com o próprio tema do Congresso, “Jornada da Felicidade”, onde o Cuidado Integral será o centro das discussões.

A Acqualive transforma a água da torneira
na água perfeita para a saúde

Filtro Acqualive Fresh Vittro
Pura: livre de contaminantes orgânicos e não orgânicos como bactérias, vírus, metais pesados, cloro, entre outros compostos nocivos.
Alcalina: com pH acima de 8, a água alcalina ionizada com PRAL negativo é ideal para auxiliar a manutenção da saúde, além de ajudar a manter as doenças que se desenvolvem em meio ácido, tais como diabetes, Parkinson e enxaquecas, longe do seu corpo.
Antioxidante: por ser rica em antioxidantes, ela combate os radicais livre, o que auxilia na prevenção de diversos males, entre eles o envelhecimento precoce.
Rica em magnésio: O magnésio é considerado, por diversos especialista o mineral da vida. Ele é responsável por mais de 350 funções no nosso corpo e por isso, é obrigatório em uma dieta saudável.
Hidratante: A tensão superficial é menor que das demais águas, por isso hidrata muito mais, já que alcança lugares onde as águas comuns não chegam.
Poder Alcalinizante (PRAL negativo): Muito mais do que alcalina, a água precisa ter poder alcalinizante, que é o que realmente faz a diferença e age no nosso organismo. O poder alcalinizante, que é o garante que a água alcalina, após ingerida, mantenha-se com um pH alto, tempo suficiente para causar as reações necessárias, que entregarão todos os benefícios prometidos.
Segundo Gustavo D’Avila, Diretor da Acqualive, que participa do Congresso desde 2012, “A água representa mais de 70% do nosso corpo, ou seja, é o nosso principal nutriente. Através do nosso investimento constante em pesquisas, desenvolvimento e evolução tecnológica, tem sido possível oferecer uma água pura, com poder alcalinizante, antioxidante, rica em magnésio e altamente hidratante. Uma água que de fato atende os pré-requisitos de promover a saúde e a longevidade através da nutrição. “
Os principais filtros da Acqualive
 
           Filtros Acqualive Fresh Vittro, Acqualive V Self nas versões 6 e 10
 l e Acqualive Terracota

Smart Filters
A nova geração de Smart Filters Acqualive possui a exclusiva tecnologia TriWay, capaz de transformar a água comum em um verdadeiro nutriente ideal para a busca de mais saúde e qualidade de vida. O processo de transformação faz com que a água se torne:
● Pura (Livre de cloro, bactérias, vírus, metais pesados, os principais agrotóxicos e demais contaminantes físicos, químicos e biológicos)
● Alcalina
● Com poder alcalinizante (PRAL negativo)
● Rica em magnésio
● Antioxidante
● Muito mais hidratante
Essas características fazem com que você tenha acesso à melhor versão da sua água e alcance resultados como:
● Desaceleração do envelhecimento precoce
● Aumento na disposição e energia
● Um sono verdadeiramente reparador
● Aumento no poder do sistema imunológico
● Combate aos radicais livres
● Proteção maior do sistema cardiovascular
● Redução de doenças crônicas

Com mais de 26 anos de pesquisa, milhões de pessoas atendidas no mundo e presente em mercados internacionais como os EUA, a Acqualive desenvolveu uma forma prática e eficiente de colocar a tecnologia a serviço da sua saúde!

Filtro para chuveiros - Shower Care

O cloro é um inimigo invisível do banho, pois a pele absorve muito mais deste elemento tóxico do que a própria ingestão. Sendo assim, é fundamental a remoção do cloro antes dele entrar em contato com o corpo.

Sabendo disso, a Acqualive desenvolveu um poderoso filtro removedor de cloro para duchas e chuveiros capaz de eliminar mais de 99% do elemento, o que traz inúmeros benefícios como:
● Redução da incidência de cabelos secos e quebradiços
● Aumento no brilho natural dos cabelos
● Eliminação da absorção de cloro pelos cabelos e pele
● Melhora na qualidade respiratória
● Proteção extra para a pele
● Diminuição de casos de alergias causadas pelo cloro
● Alto poder de hidratação
Ele ainda é altamente recomendado para o banho de bebês e crianças pequenas, que possuem um sistema imunológico menos desenvolvido.

Água Termal Clean & Care
Extraída a mais de 250m de profundidade da segunda maior reserva de água subterrânea do mundo, o Aquífero Guarani, a Água Termal Clean & Care da Acqualive é natural e não possui intervenção na sua composição, trazendo das profundezas rochosas todas as características minerais para proporcionar benefícios reais, direto da fonte para sua pele:
● Vanádio:
Antioxidante que retarda o envelhecimento da pele
● Silício:
O Mineral da Beleza: Alto poder de regeneração celular e cicatrização
● Bicarbonato de sódio:
Esfoliante e removedor de impurezas
● Alcalinidade: Reduz a acidez causada pela poluição, mantendo o equilíbrio de pH natural.
O Clean & Care é perfeito para todas as idades e pode/deve ser usado diariamente para ajudar a pele a se proteger contra as agressões cotidianas, bem como deixá-la mais limpa e hidratada.

Sobre a Acqualive:
A Acqualive surgiu da parceria de Mauro Mumbach e Sidney Rodrigues, os quais buscavam transformar a água comum que os brasileiros tinham acesso, em um nutriente perfeito para a saúde.
Desde o surgimento, a Marca guiou inúmeras pesquisas em busca de tecnologias, estudos e insumos em diversas partes do mundo, a fim de formular uma técnica única e exclusiva que transforma a água comum na super água, com características semelhantes àquelas encontradas nos mais raros recantos naturais.

Para replicar a natureza, a Marca não mediu esforços no investimento em tecnologias internacionais e financiamento de pesquisas científicas em busca de aperfeiçoar e aprimorar suas soluções, mantendo-se sempre como pioneira no assunto água de qualidade e ideal para a saúde
A Acqualive atende todo Brasil tanto consumidor final como corporativo.

Mais informações e artigos científicos sobre a Acqualive acesse:

E o estudo exclusivo do Instituto VP de Pesquisa:
, publicado na Revista Brasileira de Nutrição Funcional.

Saiba mais:
Instagram:

Whatsapp: (51) 99292-8468 
 

Serviço

XVII Congresso Internacional de Nutrição Funcional
I Congresso Internacional de Nutrição Plant- Based
I congresso Internacional de Medicina Funcional Integrativa

Site:

Período: de 14 a 16 de setembro de 20223
Local: Centro de Convenções Frei Caneca-SP
Endereço: Rua Frei Caneca – 569- 4º e 5 andares, Cinema e Teatro (Dentro do Shopping Frei Caneca)
Horários:
Dia 14/9: das 8h10 às 20h
Dia 15/9: Das 8h30 às 19h30
Dia 16/9: das 8h às 18h

Realização: VP – Centro de Nutrição Funcional.
Site:
 
Para mais informações utilize os canais abaixo.

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852
E-mail:
Cel. e WhatsApp: (11) 99804-1112
@josemariajornalista



 




                      



 
                
  
 
 
 

      

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp