14/09/2023 às 11h41min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h08min

Caravana ILPF percorre cidades do Oeste Paulista entre os dias 18 e 22 de setembro

Ciclo passará pela cidade de Barretos e conta com apoio da Minerva Foods para promover debates sobre o uso de sistemas integrados como alternativa sustentável para a produção de carne na região

Divulgação Minerva Foods
Divulgação Minerva Foods

Entre os dias 18 e 22 de setembro, as cidades do Oeste Paulista receberão a Caravana ILPF, uma iniciativa que visa difundir os sistemas integrados para avançar em novas as áreas de integração no Brasil por meio de diagnósticos, além de identificar os desafios e oportunidades nas regiões produtoras do país. O projeto conta com o apoio da Minerva Foods – a primeira empresa do segmento pecuário a fazer parte da Rede ILPF.

O projeto da Caravana consiste em uma expedição técnica e científica, formada por um time de pesquisadores da Embrapa, técnicos da Rede ILPF e das empresas associadas, que percorre diversos estados brasileiros para promover ações no campo, palestras, oficinas de diagnóstico, visitas institucionais e técnicas aos produtores rurais agricultores familiares, cooperativas, universidades, centros de pesquisa e diversos segmentos do agronegócio, públicos e privados.

A ILPF é uma tecnologia de produção agropecuária que possui grande potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono pelo solo e biomassa, contribuindo para uma série de vantagens socioambientais e econômicas. Para a implementação de seus sistemas são levadas em consideração as características de cada região, através de iniciativas como a Caravana, que percorre o país com uma equipe de especialistas para identificar possibilidades, promover debates e a transferência de conhecimento científico.

Para a Minerva Foods a associação com a Rede ILPF é estratégica, que por meio do Programa Renove busca estabelecer parcerias técnicas e promover a capacitação de produtores rurais. “Temos a meta alcançar emissões líquidas zero até 2035, portanto, a descarbonização tem papel central em nossa atuação. Ficamos satisfeitos em colaborar para difundir conhecimento e levar as ferramentas necessárias aos profissionais da nossa região, ajudando-os a compreender os benefícios da adoção dos sistemas integrados, tão importantes para promover uma pecuária de baixa emissão de carbono,” explica Gracie Verde Selva, gerente executiva do Renove.

 

Confira abaixo a programação completa da Caravana ILPF pelo Oeste Paulista.

18/09 às 19h - Presidente Prudente

Painel de debates - Tema: Integração Lavoura-Pecuária além do campo.

Local: Hotel Aruá End.: Av. Cel. José Soares Marcondes, 1111 - Centro

Link de pré-inscrição:  https://forms.gle/UdZFZiALvqgHGWGN8

 

19/09 às 8h - Campos Novos Paulista

Visita Técnica Fazenda São Vicente - Central Pró Ventre Senepol 

20/09 às 8h - Itirapina

Visita Técnica Fazenda Passa Cinco do Barreiro - Itirapina

 

21/09 às 8h - São Carlos

Dia de Campo- Embrapa Pecuária Sudeste 

End.: Rod. Washington Luiz, Km 234 - Fazenda Canchim

Link de pré-inscrição: https://forms.gle/UdZFZiALvqgHGWGN8

 

22/09 às 8h - Barretos

Painel de debates  

Tema: ILPF como alternativa sustentável para produção de carne no Oeste Paulista

Local: Barretos Park Hotel | End.: Rod. Brig. Faria Lima, KM 428 - Parque do Peão

Link de pré-inscrição: https://forms.gle/UdZFZiALvqgHGWGN8

 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Contatos para imprensa

Paola Souza

11 96995-0110

[email protected]

 

Sobre a Rede ILPF 

A Associação Rede ILPF é formada e cofinanciada pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Syngenta, Suzano, Timac Agro e pela Embrapa e tem como propósito contribuir para o aumento da produtividade de forma sustentável no campo. 

A Rede ILPF atualmente apoia uma rede com 16 Unidades de Referência Tecnológica (URT) e 12 Unidades de Referência Tecnológica e de Pesquisa (URTP), distribuídas entre os biomas brasileiros e envolvendo a participação de 22 Unidades de Pesquisa da Embrapa.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp