13/09/2023 às 12h37min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h03min

A independência do Brasil é comemorada nos Estados Unidos com estilo bem brasileiro

Anelise Lopes - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali Comunica

O mês de setembro é a celebração da independência do Brasil e para o imigrante brasileiro residente nos Estados Unidos, também é motivo de festa. É o mês em que “brasileiros de sucesso recebem prêmios”, “vários estados celebram o Brazilian Day”, “muitos artistas vão para as ruas com vários brasileiros” para mostrar a nossa rica cultura para americanos e pessoas de outras culturas que amam a felicidade do brasileiro. O apresentador e jornalista George Robert’s fala dessa fantástica celebração na terra do Tio Sam.

O mês de setembro é muito emocionante porque mesmo longe de casa, a comunidade brasileira se une para dividir conquistas. Os Estados Unidos é composto por 50 estados e hoje exatamente 25 deles comemoram a história de um país belíssimo que ainda nos dias de hoje está na luta pelo desenvolvimento educativo, trabalhista, e na luta a favor da igualdade. Na verdade, as pessoas que deixam o Brasil relatam que se sentiam “inseguras” no próprio país e vieram para os Estados Unidos pela busca da realização pessoal e profissional.

Mesmo com tantos problemas que o Brasil ainda passa, o imigrante celebra a nossa maior riqueza “a Cultura” onde se engloba: Educação, conscientização, música, dança, arte, comidas típicas, datas festivas, respeito e a oportunidade de viver com mais dignidade.

Eu sou uma dessas pessoas, que deixou o Brasil com vários sonhos e pouco dinheiro no bolso e hoje me sinto orgulhoso em contar boas histórias, e estas relatam a vida de pessoas que são fontes de inspiração e que fazem a maior diferença.

 Acesse o canal no YouTube “George Robert’s Talks e confira nossa agenda diária pelo Instagram “@georgerobertstalksoficial”. Deixe seu comentário e entre em contato com nossa equipe. Conte sua história e faça a diferença.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp