12/09/2023 às 07h36min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h01min

Em busca da humanização, casal empreendedor investe em franquia de home care para idosos e abre nova unidade da CIA Cuidadores em São Paulo

Franqueados possuem a expectativa de ter 100 clientes na Grande São Paulo até o final de 2023; suporte, personalização de processos e humanização da rede foram essenciais para a escolha do investimento

Milena Silva
CIA Cuidadores
 

Quando cursava ADM, Daniela Abraço tinha compreendido que, mais do que afinidade pela área, seu desejo era trabalhar com algo que a deixasse próxima a outras pessoas. Após se formar, a jovem optou por uma especialização de Relações Públicas e Comunicação Empresarial pela USP, e ao terminá-la abriu uma agência de marketing digital com uma sócia. Porém, logo percebeu que a área não a aproximava de outras pessoas como desejava. Paralelo às transições profissionais, Daniela se casava com o médico Jader Busoletto. 

Jader se formou no ano de 2019 em medicina pela Universidade da Cidade de São Paulo e iniciou a sua carreira na atenção primária de saúde. Com o início da pandemia, toda a rotina do meio médico se modificou totalmente, e com o anseio de oferecer o melhor tratamento aos pacientes e suprir os desafios técnicos que surgiram nesse novo cenário, Jader sentiu a necessidade de cursar uma pós graduação de Urgência e Emergência no Hospital Albert Einstein. 

A decisão sobre o futuro profissional, de ambos, teve seu ponto de virada durante a pandemia, quando Daniela percebeu toda a paixão e determinação empregadas pelo marido no cuidado com pacientes e seus familiares, lhe apresentando um leque de possibilidades para uma nova área vocacional, iniciando assim em 2021 o curso de medicina. Este seria o começo da trajetória que levaria o casal a abrir, no bairro do Morumbi em São Paulo, uma franquia da CIA Cuidadores, rede de home care para idosos que tem como um dos grandes lemas a humanização. O casal de empresários possui a expectativa de ter 100 clientes até o final do ano.

“Sempre quis trabalhar com algo que me aproximasse das pessoas e fizesse a diferença na vida delas. Inicialmente, achei que seria na área de comunicação, mas hoje sei que essa proximidade que desejo está mais ligada à saúde. Para mim, medicina é comunicação. É necessário ouvir o paciente e buscar a compreensão do seu problema para ter uma real melhora no seu quadro. Trabalhar com idosos e auxiliar famílias que precisam, é algo que corresponde às minhas expectativas em todas as esferas”, comenta Daniela Abraços, franqueada da CIA Cuidadores no Morumbi.

Atualmente Jader, o franqueado da CIA Cuidadores é responsável pelo atendimento especializado dentro da CIA Cuidadores, realizando visitas técnicas, capacitando e orientando os cuidadores para um melhor atendimento a pacientes e seus familiares. Daniela realiza a gestão dos cuidadores de idosos, que atendem em domicílio, assim como a função administrativa e de marketing do negócio. A renda é recorrente e, normalmente, o contrato com os clientes é vitalício. Além dos serviços em si, a rede oferece também cursos para pessoas que querem se especializar nos cuidados aos idosos.

“Alguns fatos pessoais me fizeram perceber a importância de um cuidador de idoso hoje em dia”, comenta Jader Busoletto, sócio da CIA Cuidadores do Morumbi. “Nem toda a família tem tempo integral para cuidar de um idoso. Vale lembrar que estamos lidando com vidas e nesse caso é necessário o trabalho de profissionais especializados. A CIA Cuidadores vem para suprir essa questão. Por meio dela, o idoso recebe o melhor atendimento possível e a família tem a tranquilidade em saber que o seu ente querido está em segurança”.

De acordo com dados da pesquisa PNAD Contínua, divulgada pelo IBGE. Entre 2012 e 2021, o grupo etário de pessoas que possuem mais de 30 anos aumentou de 50,1% para 56,1%, ou seja, mais da metade da população brasileira tem mais de 30 anos. Paralelo a isto, o home care para idosos vem ganhando espaço e se mostrando um mercado cada vez mais promissor. O objetivo de Daniela e Jader é de até o final do ano alcançar 100 clientes na Grande São Paulo, se tornar multifranqueado da marca e obter mais de 10 mil clientes por todo o estado paulista nos próximos anos.

“É um setor altamente rentável. Mais do que um produto de luxo estamos oferecendo um serviço com alta demanda. Paralelo ao crescimento do número de idosos temos também um crescimento de casais sem filhos e de pessoas morando sozinhas. O home care para idosos é uma área que está só no começo do seu crescimento. Estamos muito otimistas pois apostamos em uma franquia que sabe das necessidades dos seus franqueados e é especialista naquilo que faz”, finaliza Daniela.

O investimento inicial para a franquia CIA Cuidadores é a partir de R$ 31 mil, com prazo médio de retorno em 5 meses e faturamento médio mensal a partir de R$ 200 mil.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp